Parece que o clima na Ferrari de Charles Leclerc continua péssimo, a equipe segue com muitas dificuldades de conseguir bons resultados e vê concorrentes como a Red Bull Racing e Aston Martin dispararem, até mesmo a Mercedes reagiu no GP da Austrália, complicando ainda mais a vida da escuderia italiana.
Leclerc em seu pior início de temporada
Se na temporada de 2022 as coisas começaram bem para Leclerc com duas vitórias em três etapas, o mesmo não pode ser dito em 2023. O monegasco aparece somente na décima posição e só conseguiu terminar uma corrida até o momento. O piloto da Ferrari desabafou sobre os problemas:
Agora, em vez de pensar em objetivos a longo prazo, quero apenas terminar uma corrida sem penalizações, problemas. Isso é a prioridade. Depois aproveitar esse momento positivo para ver o que é possível”, afirmou Charles.
Monegasco demonstrou frustração
De fato, tem sido um início de temporada muito duro para Charles Leclerc, o piloto sabe que pode render mais e demonstrou muita frustração com seus resultados até o momento:
Estou frustrado. Obviamente é o pior começo de temporada que já tive. Fiz apenas seis pontos, é frustrante demais”.
Leclerc explica o acidente
Na primeira corrida no Bahrein, o monegasco acabou abandonando a prova por conta de problemas na unidade de potência no seu carro. Em seguida, um sétimo lugar na Arábia Saudita, somado a mais um abandonando, dessa vez por conta de um acidente com Stroll.
Charles Leclerc'in, Avustralya GP'de Stroll'le yaşadığı temas ve tepkisi.pic.twitter.com/iLCcQWCodE
— Sarı Bayrak (@saribayrak) April 3, 2023
Dessa forma, com somente seis pontos conquistados, o Ferrarista explicou seu incidente na Austrália:
Na curva um, eu fui cauteloso, não corri riscos. Na três, eu honestamente não estava planejando fazer ultrapassagens, mas Lance precisou reduzir a velocidade na frenagem por causa de Fernando e dos carros à frente. Então eu vi o espaço por fora e fui”.
Infelizmente, Fernando teve que frear ainda mais no fim da zona, e Lance se viu entre eu e Fernando, onde teve o contato. Não culpo Lance. Foi um incidente de corrida. Mas é frustrante, porque no final eu vou embora sem pontos”, Encerrou o Monegato.
F1 retorna no Arzerbaijão
Agora, a Fórmula 1 da uma pausa e retorna somente no final do mês de abril. O próximo desafio dos pilotos será no Circuito Urbano de Baku, no Arzerbaijão, no dia 30.
Foto destaque: Icon Sport
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.