O automobilismo despertou uma onda de tristeza neste sábado com a partida de um dos ícones do mundo dos carros velozes. Gil de Ferran, renomado brasileiro da modalidade, faleceu na noite da última sexta-feira (29) aos 56 anos.
O brasileiro que ostenta o título de bi-campeão da Fórmula Indy, faleceu de ataque cardíaco nos Estados Unidos.
Rapidamente, o mundo do automobilismo era acometido com a notícia da morte, dentre eles, Fernando Alonso, tradicional piloto espanhol, bi-campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006.
Fernando Alonso lamenta a morte de Gil de Ferran
O espanhol Fernando Alonso tem uma grande ligação com o brasileiro. Alonso e de Ferran estreitaram laços em 2018, quando o espanhol encerrava sua carreira como piloto da McLaren e o brasileiro assumia como diretor esportivo da equipe de Woking.
Além da colaboração na Fórmula 1, Gil foi um mentor para Alonso durante sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis no ano anterior.
Ele compartilhou conhecimentos fundamentais sobre as nuances de correr em pistas ovais, marcando um capítulo significativo na trajetória do piloto espanhol.
Através de suas redes sociais, o espanhol fez questão de postar uma emocionante mensagem de lamentação da morte do brasileiro. Veja a seguir a mensagem;
Estou sem palavras”, escreveu. “É um dia muito triste. Muito obrigado pelos momentos que compartilhamos, por me ensinar de coração aberto como correr em ovais e pelas inúmeras memórias que criamos juntos. Sentiremos sua falta Gi
Ver essa foto no Instagram