Bicampeão da Fórmula Indy e grande nome do automobilismo brasileiro, Gil de Ferran faleceu nesta sexta-feira (29) aos 56 anos de idade na Flórida.

O ex-piloto brasileiro acabou sofrendo uma parada cardíaca enquanto fazia alguns testes em um carro nos Estados Unidos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ge (@ge.globo)

Gil de Ferran o ex-piloto brasileiro bicampeão da Indy

Luto no automobilismo! Ex-piloto brasileiro bicampeão da Indy morre aos 56 anos
Fórmula Indy

Filho do técnico de engenharia mecânica Luc de Ferran, Gil nasceu na capital francesa, Paris, e desembarcou no Brasil aos quatro anos de idade.

Nos anos 90, o piloto brasileiro teve conquistas notáveis na Fórmula 3 Britânica e na Fórmula 3 Internacional 3000. Em seguida, entrou na equipe Arrows visando participar da Fórmula 1.

Entretanto, suas aspirações foram abruptamente interrompidas ao sofrer um acidente próximo Com as portas da Fórmula 1 fechadas, Gil mudou seu foco para a Fórmula Indy, construindo uma narrativa vitoriosa na categoria.

Na estreia em 2000, o piloto brasileiro se tornou campeão da Fórmula Indy pela primeira vez. No ano seguinte, venceu o título da categoria novamente.

Outra grande conquista do brasileiro foi vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2003.

A Confederação Brasileira de Automobilismo lamentou a morte do bicampeão da Fórmula Indy:

A Confederação Brasileira de Automobilismo recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento, nos Estados Unidos, do piloto brasileiro Gil de Ferran, na tarde desta sexta-feira, 29.

Aos 56 anos, completados no dia 11 de novembro, Gil foi vítima de um enfarto em um clube privado de automobilismo, localizado em Opa Locka, na Flórida. Socorrido prontamente, foi levado para um hospital da região, mas não resistiu.

Gil de Ferran brilhou nas pistas brasileiras e internacionais, com destaque para o título inglês de Fórmula 3, o bicampeonato na Indy (sob a bandeira CART) e a vitória na Indy 500 de 2003. Venceu também como piloto e dono de equipe no Endurance estadunidense. Atualmente, atuava na equipe McLaren como um de seus diretores.

Em meu nome e de toda a família CBA, rogamos a Deus para que receba nosso irmão com todas as glórias e ampare sua família, amigos e milhões de fãs em todo o mundo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: