A partir do momento em que Pierre Gasly foi confirmado como companheiro de equipe de Esteban Ocon na Alpine, o clima nos bastidores da escuderia francesa nunca mais foi o mesmo. Rivais desde as categorias de acessos, os pilotos não costumam se dar bem.
O estopim que complicou ainda mais a relação aconteceu na último corrida, quando Ocon desrespeitou uma ordem da equipe e tentou ultrapassar o colega de forma inapropriada na largada do GP de Mônaco, causando uma forte colisão.
Assista à batida entre Esteban Ocon e Pierre Gasly
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Esteban Ocon pede desculpas em comunicado oficial
Como punição ao “péssimo comportamento” de Esteban Ocon, Alpine chegou a estudar a possibilidade de deixar o piloto francês de fora da próxima corrida. Sendo assim, outro atleta seria escolhido para guiar ao lado de Pierre Gasly.
No entanto, na manhã desta sexta-feira (31), chegou a informação de que o chefe de equipe Bruno Famin desistiu desta possibilidade e Ocon foi confirmado para o GP do Canadá.
Além disso, o piloto aproveitou para publicar um nota oficial em seu perfil nas redes sociais para, acima de tudo, reconhecer o seu erro e se desculpar com a equipe e os fãs do automobilismo.
Leia os principais pontos da nota oficial de Esteban Ocon
Muito foi dito após o GP de Mônaco. Embora tenha recebido muitas mensagens de apoio, fiquei profundamente triste com a quantidade de abusos e negatividade que recebi online em relação ao meu caráter, à minha pilotagem e à minha carreira.
As declarações mal-informadas e as distorções grosseiras que tenho visto online nos últimos dias sobre a minha capacidade de trabalhar em equipe foram imprecisas e prejudiciais.
Desde as minhas primeiras voltas no automobilismo, abordei este esporte com humildade, profissionalismo e respeito. Esses valores foram incutidos em mim desde muito jovem.
É claro que cometi erros honestos. Não somos robôs; somos atletas que nos esforçamos ao máximo todos os dias para realizar nossos sonhos de vencer corridas. Sempre trabalhamos de forma colaborativa e profissional dentro da equipe e continuará sendo assim.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Pai de Max Verstappen cria polêmica com Red Bull após declaração: “Ele mascarou!”
- Pierre Gasly se revolta com atitude de Ocon e dispara contra companheiro: “Desnecessário!”
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.