Alex Poatan teve uma quinta-feira (5) repleta de acontecimentos importantes. Além de ser coroado como o melhor lutador de 2024, Poatan se envolveu em uma confusão com Jamahal Hill no Instituto de Performance do UFC.
Apesar do episódio tenso, o campeão meio-pesado minimizou o atrito com o rival e deixou claro que está mais focado em seu futuro dentro da organização, com novos desafios pela frente.
Alex Poatan minimiza confusão com Jamahal Hill na academia do UFC
Em uma entrevista ao MMA Junkie, Alex Poatan foi questionado sobre o incidente envolvendo Jamahal Hill, ocorrido durante uma sessão no UFC Performance Institute.
Para quem não sabe, Alex Poatan e Jamahal Hill se desentenderam no Instituto de Performance do UFC. O americano começou a provocar o brasileiro que respondeu: “Coloque as luvas”, chamando o rival para o camp no ringue.
Apesar de o conflito ter atraído a atenção de fãs e da mídia, Poatan fez questão de minimizar a situação. Para o lutador, brigas dessa natureza são comuns no ambiente de competição.
Isso acontece. Comigo foi a primeira vez que aconteceu, mas estou muito focado em mim mesmo. O que ele faz não interessa.
Acho que ele tem que se preocupar com a próxima luta dele e, quem sabe, se ele ganhar, pode ter uma segunda chance de lutar comigo.
Mesmo com a provocação de Hill, o campeão parece estar mais interessado em consolidar sua posição e focar nas lutas que realmente importam para sua trajetória.
O próximo desafio de Alex Poatan: Magomed Ankalaev
Enquanto muitos lutadores têm a tendência de olhar para o futuro de forma ambiciosa, Alex Poatan tem sido claro em suas declarações: ele já tem um objetivo claro para sua carreira no UFC.
Durante a entrevista, o brasileiro revelou que o próximo passo seria enfrentar Magomed Ankalaev, um dos principais rivais na divisão dos meio-pesados. Poatan confirmou que as chances de um confronto entre os dois são altas, mas alertou que não será fácil para Ankalaev.
Ele quer muito, mas como eu tinha falado, tenho que dificultar um pouco as coisas para ele. Se eu puder dificultar, vou fazer isso. Não por medo, porque todo mundo sabe quem eu já enfrentei e não tenho medo de lutar, mas gostaria de dificultar para ele pelas mentiras que ele falou.
Ver essa foto no Instagram
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.