O Itambé Minas foi vice-campeão do Mundial de Clubes de Vôlei masculino neste domingo (10). A equipe, que chegou à final da competição pela primeira vez, perdeu para o Sir Safety Perugia, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 13, 25 x 21 e 25 x 19.

No entanto, a equipe tem o que comemorar. Já que emplacou três atletas na seleção do Mundial de Clubes de Vôlei. Foram eles: Marcus Vinicius Coelho, melhor ponteiro; Renan Michelucci, melhor central; e Maique, melhor líbero.

Minas tem três jogadores na seleção do Mundial de Clubes

O ponteiro Marcus Vinicius Coelho marcou 38 pontos na competição, sendo 33 de ataque e três de bloqueio. Dos pontos de ataque, a média ficou em 8.25 por partida, além de ter 58% de sucesso nas ações. Já nas receptações, foram 30 com sucesso.

Melhor ponteiro do Mundial de Clubes de Vôlei, Renan Michelucci marcou 33 pontos, sendo 27 de ataque e quatro de bloqueio. Nos pontos de ataque, teve média de 6.75 por jogo. Já a média de sucesso ficou em 71%.

Por fim, Maique foi eleito o melhor líbero. Foram 28 receptações certas e apenas três erradas. Média de sete por jogo e teve também 45% de aproveitamento na função.

Sir Safety Perugia também teve jogadores na seleção

Bicampeão do Mundial de Clubes de Vôlei, o Sir Safety Perugia também teve três jogadores na seleção do torneio.

Oleh Plotnytskyi foi eleito o melhor ponteio, junto com Marcus Vinicius Coelho. Além disso, também foi escolhido o MVP da competição. O prêmio é destinado ao jogador mais valioso.

O prêmio de melhor ventador foi para o italiano Simone Giannelli. Enquanto o argentino Sebastian Solet foi eleito o melhor central, ao lado de Renan Michelucci.

Fechando a lista de melhores jogadores do Mundial de Clubes de Vôlei, o Suntory Sunbirds, que ficou em 3º lugar após vencer o Halbank, teve o atleta Dmitriy Muserskiy como o melhor oposto.