O Dentil Praia Clube enfrenta o Sesc Flamengo neste sábado (6), em duelo válido pela 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A partida marca o retorno da competição após a pausa para as festas de fim de ano.

Também é a primeira partida da equipe mineira após a disputa do Mundial de Clubes de Vôlei, em que terminou em quarto lugar. Inclusive, igualando sua melhor marca, atingida em 2018.

Palco da partida será o Maracanãzinho

A partida será no Maracanãzinho, ginásio localizado ao lado do Maracanã, no Rio de Janeiro e bastante conhecido. O Sesc Flamengo vai voltar a mandar um jogo no local após quase 10 anos.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), o técnico do Praia Clube falou sobre a expectativa de atuar no ginásio. Além disso, afirmou que jogar no Marcanãzinho eleva o nível da competição.

Primeiro, o palco é histórico. O Maracanãzinho está de volta para o vôlei na Superliga. Você vê o que é a valorização da Superliga. Melhorar e ter essa condição de ter um público importante. A gente ouviu falar bastante de ingressos vendidos para um jogo de Superliga de primeiro turno. E já ir para o Maracanãzinho, então a expectativa é muito grande. É sempre um orgulho, um prazer jogar lá” disse Paulo Coco.

Praia Clube enfrenta adversário direto na briga pelo título

Com 21 pontos, o Sesc Flamengo é o segundo colocado na Superliga Feminina de Vôlei. Enquanto o Dentil Praia Clube vem logo abaixo, com apenas um ponto a menos.

Já o líder é o Gerdau Minas, com a mesma pontuação da equipe carioca. Com isso, quem vencer a partida, pode assumir a ponta da Superliga Feminina.

Praia Clube
Praia Clube está de volta à Superliga após disputa do Mundial de Clubes de Vôlei (Foto: Praia Clube)

Paulo Coco elogiou a equipe adversária, que, segundo ele, está bastante equilibrada, usando seu conjunto cada vez melhor.

E para a gente é importante enfrentar os adversários que vão testar o nosso nível de jogo. Que vão colocar os nossos sistemas em xeque para a gente buscar soluções. E fazer com que a gente cresça. Então, um jogo fantástico nesse momento” encerrou Paulo Coco.

Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte: