O Vedacit Vôlei Guarulhos confirmou o favoritismo e venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 x 1, neste sábado (30), no Ginásio da Ponte Grande, em sua estreia na Superliga Masculina 2021/2022. Apesar disso, a partida era válida pela 2ª rodada.

A saber, o jogo teve parciais de 25 x 22, 25 x 21, 23 x 25 e 25 x 17, em quase duas horas de duração. Nesse sentido, os destaques da equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes foram o oposto Franco, com 28 pontos marcados, e o levantador Sandro, vencedor do troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, os paulistas assumiram a 5ª posição na tabela, com três pontos. Por outro lado, os mineiros estão em 10º, com duas derrotas consecutivas.

Assista aos melhores momentos de Vedacit Vôlei Guarulhos x Azulim/Gabarito/Uberlândia

1º Set: Estreia nervosa

Primeiramente, o time da casa apresentou nervosismo no início do jogo. Por exemplo, os dois primeiros pontos da partida foram dados de graça ao adversário. Finalmente, após as variações de jogadas de Sandro entre Renato e Franco, a equipe alavancou e controlou as ações. Além disso, o ponteiro Deivid foi uma ótima alternativa pela entrada de rede para desafogar a marcação sobre os dois principais atacantes. Com isso, o placar final foi de 25 x 22.

2º Set: Rally divisor de águas

Novamente, o Guarulhos entrou desconcentrado no 2º set. Assim, o Uberlândia cresceu, sobretudo com a atuação inspirada de Angelus. O oposto mineiro colocou seis bolas no chão, das quais dois aces. No entanto, os anfitriões voltaram a dominar após um incrível rally, com direito a defesa de Sandro com o pé, quando o placar estava em 16 x 16. A partir daí, a torcida incendiou o Ginásio da Ponte Grande e conduziu a equipe à vitória, por 25 x 21.

3º Set: Franco aparece, mas displicência bota tudo a perder

Do mesmo modo, a displicência do Guarulhos imperou no 3º set. Apesar disso, Franco apareceu. Em outras palavras, ele sozinho virou 10 bolas, mesmo número somado dos sets anteriores. Porém, com oito erros, quatro deles em saques, além da garra do Uberlândia, não houve tempo para a reação. O time da Grande São Paulo parecia estar tão desatento que Sandro chegou a levantar uma bola para Franco quando ele estava caído, depois de uma defesa. Além disso, Angelus ficou muitas vezes desmarcado e, novamente, fez seis pontos. Resultado: 23 x 25.

4º Set: Uberlândia erra demais e Franco decide

Ao contrário do 3° set, o Guarulhos entrou ligado em quadra no 4º período. Constantemente, a folga no placar era confortável e, em certo momento, atingiu até nove pontos de diferença. Por outro lado, o Uberlândia passou a cometer erros bobos e entregou nada menos do que 11 pontos. Da mesma forma, a parceria SandroFranco estava afinada e o oposto colocou mais oito bolas no chão. Ainda vale destacar a entrada do central Giovane, que saiu do banco para fazer cinco pontos, dois deles de saque. Enfim, a torcida pode comemorar não apenas o 25 x 17, mas a vitória por 3 x 1.

Vedacit Vôlei Guarulhos x Azulim/Gabarito/Uberlândia – E agora?

Em seguida, o Vedacit Vôlei Guarulhos terá pela frente o Apan/Eleva/Blumenau. Mais uma vez, o duelo será no Ginásio da Ponte Grande, no próximo sábado (6), às 19h (horário de Brasília). Igualmente, o Azulim/Gabarito/Uberlândia atuará longe dos seus domínios. O adversário será o Farma Conde / São José dos Campos, no DCTA, domingo (7), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia