Após o vice-campeonato paulista, o técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, classificou como “muito grande” a expectativa para a Superliga 2021/2022.

A saber, a equipe da Grande São Paulo vai estrear uma semana depois do início do torneio, que vai começar no próximo sábado (23).

Dessa forma, no dia 30, o jogo válido pela 2ª rodada será contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro.

Isso porque, a primeira partida da tabela foi adiada para 10 de novembro, em função do surto de Covid-19 no Fiat/Gerdau/Minas.

Expectativa

Assim, o treinador prometeu “trabalho duro” e previu um certame equilibrado, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.

Fizemos um belo Paulista, mas a gente espera um campeonato muito duro, de um nível elevadíssimo e muito disputado. Você tem três equipes que destoam um pouco, Renata, Minas e Sada. Mas todos os demais têm condições de entrar entre os quatro. Assim como o Itapetininga conseguiu na última liga”, comparou.

Objetivo do Guarulhos

Primeiramente, Novaes acredita que o objetivo estará cumprido, caso o Guarulhos chegue entre os oito primeiros colocados.

“A gente tem que ir por partes. A classificação para os playoffs já seria um resultado muito bom. Superior à última temporada. Mas é óbvio que a gente sonha e trabalha duro”, disse.

No entanto, o técnico diz ser possível almejar voos mais longos, devido ao ótimo desempenho no estadual.

A gente quer não só estar entre os quatro, mas ser campeão da Superliga. Nós somos movidos a desafios e a ousar enfrentar grandes obstáculos. Então, vamos atrás disso”, avisou.

Na temporada passada, o Vedacit Vôlei Guarulhos ficou em 9º lugar, a apenas três pontos do Itapetininga.

Foto destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia