Após o vice-campeonato paulista, o técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, classificou como “muito grande” a expectativa para a Superliga 2021/2022.
A saber, a equipe da Grande São Paulo vai estrear uma semana depois do início do torneio, que vai começar no próximo sábado (23).
Dessa forma, no dia 30, o jogo válido pela 2ª rodada será contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro.
Isso porque, a primeira partida da tabela foi adiada para 10 de novembro, em função do surto de Covid-19 no Fiat/Gerdau/Minas.
Expectativa
Assim, o treinador prometeu “trabalho duro” e previu um certame equilibrado, em entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Fizemos um belo Paulista, mas a gente espera um campeonato muito duro, de um nível elevadíssimo e muito disputado. Você tem três equipes que destoam um pouco, Renata, Minas e Sada. Mas todos os demais têm condições de entrar entre os quatro. Assim como o Itapetininga conseguiu na última liga”, comparou.
Objetivo do Guarulhos
Primeiramente, Novaes acredita que o objetivo estará cumprido, caso o Guarulhos chegue entre os oito primeiros colocados.
“A gente tem que ir por partes. A classificação para os playoffs já seria um resultado muito bom. Superior à última temporada. Mas é óbvio que a gente sonha e trabalha duro”, disse.
No entanto, o técnico diz ser possível almejar voos mais longos, devido ao ótimo desempenho no estadual.
A gente quer não só estar entre os quatro, mas ser campeão da Superliga. Nós somos movidos a desafios e a ousar enfrentar grandes obstáculos. Então, vamos atrás disso”, avisou.
Na temporada passada, o Vedacit Vôlei Guarulhos ficou em 9º lugar, a apenas três pontos do Itapetininga.
Foto destaque: Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.