O Minas Tênis Clube enfrenta um surto de Covid no elenco. Por isso, pediu o adiamento do Campeonato Sul-Americano de Vôlei masculino 2021. Marcado para os dias 16 e 20 de outubro, a agremiação seria a anfitriã.
A princípio, três atletas estão em isolamento: oposto Sánchez, o central Juninho e o ponteiro Henrique Honorato. O restante do elenco testou negativo.
Assim, em nota, os mineiros explicaram que “a medida foi tomada como forma de proteger os mais de 85 mil associados, mil funcionários e cerca de mil atletas federados que circulam no Clube todos os dias”. Entretanto, a Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV) não responderam.
Comunicado – Sul-Americano de Vôlei
O Minas Tênis Clube entrou com pedido de adiamento do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino, com disputa prevista entre os dias 16 e 20 de outubro, em Belo Horizonte, em função dos casos de Covid-19 na equipe do Fiat/Gerdau/Minas. pic.twitter.com/rKe6WNn6He
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) October 14, 2021
Transtornos para o Minas
O torneio já enfrentava contratempos. Em suma, por questões financeiras, o Funvic, ex-Taubaté, desistiu. Já as equipes argentinas esbarraram na logística. Com a escassez de voos entre os países, abriram mão de suas vagas.
Assim, problema semelhante encontraram as equipes do Uruguai e do Chile. Assim, a competição teria apenas o Fiat / Gerdau / Minas, o Sada / Cruzeiro e um indicado de CBV para substituir o Funvic. Além de uma equipe boliviana, que viajaria até Belo Horizonte de ônibus.
Foto Destaque: Divulgação / Minas Vôlei