Na noite de sábado (20), Sada Cruzeiro recebeu o Sesi-SP no Ginásio Riacho, pela 6ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Em suma, as duas equipes defendiam a invencibilidade. Dessa maneira, o jogo foi bastante disputado e digno de uma final. Porém, o Sesi desbancou o Cruzeiro e conseguiu manter o bom volume de jogo. Assim, segue invicto na competição.

Assista aos melhores momentos de Sada Cruzeiro x Sesi-SP

1° Set: Equilíbrio entre as equipes

Antes de mais nada, o duelo dos invictos foi um jogaço, os dois times fizeram uma bela partida. Assim, logo de início as equipes disputaram em equilíbrio e se impuseram diante uma da outra. O Cruzeiro, contava com o apoio de sua torcida e, jogando em casa, tentava mostrar o leve favoritismo. Porém, do outro lado, o Sesi não se intimidou e teve um bom volume de jogo. Manteve um ataque muito preciso e agressivo e a defesa estava bastante sólida. Portanto, na disputa ponto a ponto, o time paulista levou a melhor na parcial inicial, vencendo por 26 x 24.

2° Set: Cruzeiro deixa tudo igual

Sem se abalar, com a parcial derrota, o Cruzeiro voltou determinado a empatar o jogo. Dessa maneira, com Lucas Loh inspirado, a equipe da casa iniciou melhor e impôs algumas dificuldades para o adversário. Além disso, contou com Lopez aparecendo mais no ataque. Contudo, Darlan mais uma vez, apareceu em momento crucial, deixando o jogo equilibrado. Após isso, os técnicos fizeram mexidas nos times para tentar trazer dificuldades um ao outro. Após as alterações, o Cruzeiro conseguiu crescer nos últimos pontos e venceu, por 30 x 28.

3° Set: Sesi volta a virar o jogo

A saber, com as alterações na parcial anterior que surtiram efeito na equipe mineira, o técnico Filipe manteve o levantador reserva, Resley em quadra. Porém, o ataque caiu de rendimento, Wallace e Lucas Loh não mantiveram a mesma precisão dos sets anteriores. Dessa forma, o treinador mineiro precisou fazer nova alteração, trazendo Rodriguinho para a quadra e Lopez passou a ser o desafogo do time. Pelo outro lado, Darlan e Birigui cresceram nos momentos finais. Desse modo, Sesi reassumiu o placar e venceu novamente a parcial, por 25 x 20.

4° Set: Sesi liquida a partida

Antes de mais nada, o técnico Filipe voltou a mexer na equipe, trazendo os titulares para as quadras. Porém, o Sesi não diminuiu o ritmo e continuou com grande volume de jogo. Embalado com Darlan e Birigui, que não desperdiçavam suas chances, o time paulista ainda contou com uma sequência impressionante de sete saques, do central Eder. Logo, os visitantes abriram uma ampla vantagem no placar.

Pelo lado mineiro, Lucas Loh e Wallace até chamaram a responsabilidade e tentaram quebrar o volume do Sesi. Porém, foi o jovem Darlan quem se destacou na noite e, com ponto dele, o time paulista decretou a vitória do set, por 25 x 14. Por fim, jogo encerrado com triunfo do Sesi, por 3 x 1, e queda da invencibilidade do Cruzeiro.

Sada Cruzeiro x Sesi-SP – E agora?

De antemão, com a derrota e a queda da invencibilidade, o Cruzeiro caiu uma posição, ficando em 3º lugar, com 14 pontos. Pelo outro lado, o Sesi assumiu a vice-liderança e tem 17 pontos, atrás do Minas, com 18, e também está invicto na competição. A saber, o Cruzeiro volta às quadras na próxima terça (23), contra o Uberlândia. Por sua vez, o Sesi recebe o Minas, no sábado (27).

Foto Destaque: Reprodução/InstagramoficialSesiSP