A equipe do Itambé Minas provou o motivo de ser um adversário duro em casa. O Sesi-SP não conseguiu fazer seu jogo em casa, deixando para resolver as quartas de final na casa dos mineiros. Com uma torcida inflamada, o Minas superou a tradicional equipe do vôlei brasileiro por 3 x 0. Após o jogo, Murilo e Darlan comentaram com o Esportelândia sobre o jogo. Confira.

Maior pontuador da partida, Darlan fala após eliminação do Sesi-SP

… a gente sai de cabeça erguida. — disse Darlan Souza, maior pontuador da partida com 21 tentos.

O Esportelândia parou o camisa 18 do Sesi-SP para falar sobre o desempenho do time no jogo. O jovem de 20 anos foi destaque absoluto da equipe paulista que tentou pressionar os mandantes, mas a equipe mineira revertia a pressão nos momentos chaves.

A equipe do Sesi fez pressão aos mandantes durante boa parte do jogo e muito dessa intensidade passava pela grande exibição do jovem Darlan. Apesar do desempenho individual, o coletivo não teve a mesma felicidade e enquanto tirava fotos com os fãs, o jovem de 20 anos foi simples nas palavras.

Quando perguntado sobre o que faltou para o Sesi fechar ao menos um set, o camisa 18 reconheceu a força do Itambé Minas e disse manter foco no aprimoramento.

Faltou ganhar, né? Mas acho que é isso, a gente sai de cabeça erguida, a gente sabe que a equipe do Minas é muito forte, então é paciência, agora é trabalhar pra próxima temporada vir mais forte. 

Murilo comenta o que faltou para o Sesi-SP contra Itambé Minas

… voleibol hoje desse nível são detalhes. Não vimos números ainda, mas provavelmente a gente deve ter cometido mais erros que o Minas. — disse o camisa 8 Murilo.

Com a vitória do Itambé Minas na UniBH, o time paulista saiu de quadra aos poucos. Murilo foi um dos primeiros. Após falar com Darlan pelo lado do Sesi e alguns personagens importantes na vitória do Minas, Murilo atendeu ao Esportelândia na saída do vestiário.

De fato, Darlan foi soberano no quesito pontuação e muito por isso que a equipe paulista quase fechou o segundo set em especial. Murilo explicou que foi no detalhe. O camisa 8 abriu o jogo sobre a estratégia de tentar forçar mais, porém muitos erros de saque e atitudes em quadra não conectavam, entregando pontos ao adversário. 

A gente tentou mudar para um saque mais tático, mas quando William tá inspirado numa noite dessas, ele consegue fazer o time jogar muito bem.