Após cinco temporadas no Itambé Minas, Matheus Pinta se despediu de Belo Horizonte para chegar ao Farma Conde São José, onde já bateu o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga Masculina, na Supercopa.
O central se emocionou com a conquista na nova equipe, já que passou por um drama recente ao lesionar o joelho e precisar passar por cirurgia. Agora, completamente recuperado, ele quer sequência em São José dos Campos.
Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção. Isso porque Pinta fez uma promessa ousada para a Superliga e mandou um recado direto para os rivais após ser campeão.
Matheus Pinta está confiante para Superliga
Em entrevista ao jornal O Tempo, o central do São José relembrou o que passou no final de maio, explicando sua felicidade em levantar o título da Supercopa. Matheus Pinta também deu bastidores da equipe antes do duelo contra o Cruzeiro:
CHUPA CUWALLACEEEEE CHUPAAAAAAA SÃO JOSÉ É CAMPEÃO DA SUPERCOPA CHUPA CRUZEIRO pic.twitter.com/rl1jtvg0xp
— joão jotsvi (@Jotsvi) November 10, 2023
“A minha volta de lesão foi bem difícil. Não foi fácil. Eu pedi muito para Deus que a gente conseguisse o título hoje, e quando olhei para o nosso time, com vários jogadores de seleção, campeão olímpico e promessas, eu falei: ‘cara, é só a gente jogar'. A pressão era do Sada”.
De olho no futuro, o jogador de 27 anos está confiante na Superliga. Não à toa, Pinta já deixou claro aos adversários que o Farma Conde São José vai fazer de tudo para ser campeão e chegar a outras decisões nesta temporada:
“Agora, com esse título, a gente vai para cima dos caras. O time a ser batido era o Sada Cruzeiro. E é isso, agora a gente jogar bem, se encaixar e ir para cima agora. Vamos buscar a final a Superliga, se Deus quiser, disputar vários títulos e ir para a final dos campeonatos que a gente for”.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.