O Brasília Vôlei venceu a primeira partida da Superliga Masculina ao derrotar o Goiás, por 3 x 0, neste sábado (6), com parciais de 25 x 21, 25 x 13 e 28 x 26. A saber, a partida, válida pela 3ª rodada do torneio, foi realizada no Ginásio da Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, a equipe da capital nacional subiu para a 7ª colocação e empurrou os goianos para a lanterna da competição. Em síntese, o oposto Renato foi o maior pontuador, com 15 viradas de bola, e arrebatou o troféu Viva Vôlei.
Assista aos melhores momentos de Brasília Vôlei x Goiás
1º Set: Equilíbrio inicial e disparada
A princípio, o jogo começou com muitos erros e nervosismo de ambos os lados. Assim, após muitas trocas de pontos, o Brasília pegou o elevador depois de aplicar 18 x 17 sobre o Goiás e conseguiu os quatro pontos de vantagem para fechar o período em 21 x 25.
2º Set: Guarulhos complica jogo fácil e Franco dá susto
Diferentemente do set anterior, o 2º foi um massacre. O Goiás continuou a cometer muitos erros e o Brasília aproveitou para ter o placar folgado, sob controle. Dessa forma, a liderança oscilou o tempo todo entre sete e 10 pontos e terminou em 12, com um escore de 13 x 25.
3º Set: Goiás acorda mas não evita derrota
Ao contrário do 2 set, o Goiás equilibrou as ações no 3º e esteve perto de vencer o período. No entanto, o volume de jogo do Brasília impediu o revés. Os visitantes começaram bem, com vantagem de até quatro pontos, mas permitiram aos donos da casa o empate em 16 x 16, 23 x 23 e 26 x 26. Contudo, o time do Distrito Federal conseguiu reverter a ameaça e fechar em 26 x 28. Portanto, Renato conseguiu marcar 14 pontos de ataque, com 64% de aproveitamento, e um de saque. Simultaneamente, o ponteiro Cristiano virou 12 bolas e Dutra, 10. Ao todo, houve 52 erros. Assim, o Goiás cedeu 25 pontos e o Brasília, 27.
Goiás x Brasília Vôlei – E agora?
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos no sábado (13), às 18h (horário de Brasília), no Ginásio da Ponte Grande. Por outro lado, o Brasília encara o Sesi-SP, na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
Foto: Divulgação / Brasília Vôlei
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.