O Brasília Vôlei venceu a primeira partida da Superliga Masculina ao derrotar o Goiás, por 3 x 0, neste sábado (6), com parciais de 25 x 21, 25 x 13 e 28 x 26. A saber, a partida, válida pela 3ª rodada do torneio, foi realizada no Ginásio da Serrinha, em Goiânia. Com o resultado, a equipe da capital nacional subiu para a 7ª colocação e empurrou os goianos para a lanterna da competição. Em síntese, o oposto Renato foi o maior pontuador, com 15 viradas de bola, e arrebatou o troféu Viva Vôlei.

Assista aos melhores momentos de Brasília Vôlei x Goiás

1º Set: Equilíbrio inicial e disparada

A princípio, o jogo começou com muitos erros e nervosismo de ambos os lados. Assim, após muitas trocas de pontos, o Brasília pegou o elevador depois de aplicar 18 x 17 sobre o Goiás e conseguiu os quatro pontos de vantagem para fechar o período em 21 x 25.

2º Set: Guarulhos complica jogo fácil e Franco dá susto

Diferentemente do set anterior, o 2º foi um massacre. O Goiás continuou a cometer muitos erros e o Brasília aproveitou para ter o placar folgado, sob controle. Dessa forma, a liderança oscilou o tempo todo entre sete e 10 pontos e terminou em 12, com um escore de 13 x 25.

3º Set: Goiás acorda mas não evita derrota

Ao contrário do 2 set, o Goiás equilibrou as ações no 3º e esteve perto de vencer o período. No entanto, o volume de jogo do Brasília impediu o revés. Os visitantes começaram bem, com vantagem de até quatro pontos, mas permitiram aos donos da casa o empate em 16 x 16, 23 x 23 e 26 x 26. Contudo, o time do Distrito Federal conseguiu reverter a ameaça e fechar em 26 x 28. Portanto, Renato conseguiu marcar 14 pontos de ataque, com 64% de aproveitamento, e um de saque. Simultaneamente, o ponteiro Cristiano virou 12 bolas e Dutra, 10. Ao todo, houve 52 erros. Assim, o Goiás cedeu 25 pontos e o Brasília, 27.

Goiás x Brasília Vôlei – E agora?

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos no sábado (13), às 18h (horário de Brasília), no Ginásio da Ponte Grande. Por outro lado, o Brasília encara o Sesi-SP, na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Foto: Divulgação / Brasília Vôlei