De virada, o Farma Conde/São José dos Campos venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 x 1, com parciais de 20 x 25, 25 x 20, 25 x 22 e 27 x 25. Dessa forma, a partida foi realizada nesta quarta-feira (17), no Ginásio DCTA, no Vale do Paraíba (SP).

Além disso, o ponteiro Renan Buiatti marcou 22 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei como destaque do confronto. Nesse sentido, o time comandado pelo técnico Pedro Uehara se recuperou na Superliga Masculina e passou para o 8º lugar, com seis pontos, dentro da zona de classificação aos playoffs. Por outro lado, os comandados de Guilherme Novaes não contaram com o seu principal jogador e se mantiveram na 4ª posição, com nove pontos. A saber, o oposto Franco Paese sentiu dores na coxa direita, não entrou em quadra e foi substituído por Pantaleão.

Assista aos melhores momentos de Guarulhos x Goiás

1º Set: Sem Franco, Pato resolve

Primeiramente, o Vedacit Vôlei Guarulhos sentiu a ausência de Franco no começo da partida e demorou a encontrar opções seguras de ataque. Com isso, o Farma Conde abriu 4 x 0 no placar e permaneceu à frente em boa parte do período. No entanto, a partir de uma boa sequência de saques de João Franck, Sandro passou a usar a eficiência de Renato Pato, que colocou sete bolas no chão. Por sua vez, o time mandante oscilou muito na parcial e, sem conseguir superar a linha defensiva, entregou dez pontos de graça ao adversário. Dessa forma, o placar foi fechado em 20 x 25.

2º Set – Marlon varia e Piá decide

Ao contrário do período anterior, no 2º set, o Farma Conde apresentou um bom volume de jogo, com consistência defensiva e ofensiva. Principalmente com o oposto Willian Piá, que converteu dez pontos, além do levantador Marlon, que conseguiu variar bem as jogadas. Nesse ínterim, o Guarulhos encontrou dificuldades em virar as bolas, com muitos contra-ataques desperdiçados. Da mesma forma, Renato Pato, que se destacou no set anterior, foi muito marcado e passou a etapa zerado. Assim, os donos da casa venceram por 25 x 20.

3º Set – Guarulhos erra muito, e Renan Buiatti não perdoa

Antes de mais nada, o Farma Conde ganhou confiança com o triunfo no 2º set e entrou com tudo no 3º. Apesar disso, o início do período foi marcado por equilíbrio e troca de pontos de ambos os lados. Contudo, com as pontas muito marcadas, Sandro foi obrigado a usar o meio. Inicialmente, a estratégia até que deu certo, com cinco pontos de Alejandro e quatro de Babu. Em contrapartida, o jogo ofensivo dos anfitriões cresceu, e Renan Buiatti aproveitou quase todas as bolas, com nove no chão. Sob o mesmo ponto de vista, os visitantes começaram a ficar nervosos e erraram muitas jogadas, com nove pontos entregues. Então, o resultado foi 25 x 22.

4º Set – Farma Conde vira no fim e vence

Por último, com a necessidade de vencer para levar a decisão da partida ao tie break, o Guarulhos começou bem o período e liderou o placar a maior parte do tempo. Novamente se destacaram o central Babu e o oposto Pantaleão, cada um com quatro pontos. Todavia, quando parecia que o 5º set seria inevitável, o Farma Conde cresceu e foi buscar uma diferença de três pontos. Em suma, foram fundamentais as vantagens em pelo menos três extensos rallies e o ressurgimento de Willian Piá, que marcou seis pontos, metade deles na hora decisiva. Da mesma forma, Renan Buiatti colocou mais seis no chão, e o ponteiro Thierry saiu do banco para converter cinco pontos. Portanto, com a virada em 27 x 25, a equipe de São José dos Campos fechou o jogo em 3 x 1.

Farma Conde/São José x Vedacit Vôlei Guarulhos – E agora?

Agora, pela 6ª rodada, o Vedacit Vôlei Guarulhos reedita a final do Campeonato Paulista contra o Vôlei Renata, no próximo sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília), no Ginásio da Ponte Grande. Por sua vez, no mesmo dia, às 18h (horário de Brasília), Farma Conde/São José encara o Goiás Vôlei, novamente no DCTA.

Foto Destaque: Divulgação / Farma Conde Vôlei