Três atletas do Minas testaram positivo para a Covid-19. Com isso, a partida contra o Valinhos Country Club foi adiada para 14 de fevereiro. Além das jogadoras do vôlei feminino, atletas da equipe masculina de vôlei também testaram positivo.
Começo de ano quente
A princípio, o Minas voltaria a disputar a Superliga Feminina na sexta-feira (7) contra o Valinhos (SP). Ou seja, a primeira partida da equipe mineira depois do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino realizado na Turquia.
Dessa participação, o Minas trouxe na mala um quarto lugar e a contusão da central Thaísa. Assim, o técnico Nicola Negro já começa 2022 com um desfalque importante para a disputa do campeonato nacional.
Em síntese, a atleta teve uma contusão na fíbula direita. Apesar de ser acompanhada pela equipe médica do clube, ainda não há um prazo para que a Thaísa volte às quadras.
Enquanto uma central está afastada, outras três jogadores também não podem jogar. Uma vez que elas testaram positivo para Covid-19.
Isso porque, seguindo o protocolo da competição, todas as atletas e comissão técnica fizeram o teste de RT-PCR.
Assim, três jogadoras tiveram o diagnóstico de Covid-19 confirmado. Com isso, todas já estão em isolamento. Consequentemente, o Minas pediu o adiamento da partida de sexta-feira (7) contra o Valinhos.
A fim de preservar a saúde das atletas e treinadores dos demais times a CBV remarcou a partida. Dessa forma, o jogo contra o Valinhos foi remarcado para o dia 14 de fevereiro às 19h (horário de Brasília).
Itambé/Minas e Fiat/Gerdau/Minas informam resultados positivos para Covid-19
Os atletas, que terão os nomes preservados, estão isolados e têm quadro de saúde estável, mas seguem sob os cuidados do departamento médico do Clube.
Leia a nota completa em: https://t.co/OyQJo8aUBY pic.twitter.com/Witk8tGvLW
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) January 8, 2022
Sobrou até para o técnico do Minas
Além disso, o técnico Nicola Negro também testou positivo para a Covid-19. Conforme nota oficial do Minas todos apresentam um quadro de saúde estável e estão cumprindo o isolamento determinado.
Apesar dos desfalques dentro e na beira da quadra, o Minas vai até São Paulo para enfrentar o Osasco. Os dois time brigam para conseguir se aproximar do Praia Clube, líder da competição.
Sendo assim, a partida está marcada para sexta-feira (14) no Ginásio José Liberatti às 18h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação / Minas Tênis Clube