A temporada 2023/24 da Superliga Masculina já tem data para começar: dia 11 de novembro. Serão 12 times na disputa pelo título do vôlei mais importante no Brasil. E as equipes já trabalham nos bastidores para chegar à fase final.
As quartas de final do torneio estão marcadas para abril do próximo ano, sendo que a grande decisão acontecerá em maio. Em meio a esse cenário, um nome conhecido na modalidade pode voltar às quadras.
Isso porque um campeão olímpico com a Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, vai abandonar a aposentadoria para jogar a Superliga.
Campeão olímpico aposentado vai jogar Superliga 2023/24
O campeão olímpico aposentado que vai jogar a Superliga Masculina 2023/24 é William Arjona. Na Seleção Brasileira de Vôlei desde as categorias de base, o levantador fez parte da conquista do ouro em 2016.
Conhecido como El Mago, apelido que ganhou na Argentina por conta de sua ousadia nas quadras durante os quatro anos que passou no país, William anunciou sua aposentadoria em abril de 2023, quando estava defendendo as cores do Minas.
Após 27 anos atuando na modalidade, o levantador chegou a aceitar um novo desafio na carreira ao se juntar ao time de comentaristas de vôlei da Rede Globo. Agora, El Mago deve largar os microfones para retornar às quadras.
ELE VOLTOU!
Aos 44 anos, o grande levantador William Arjona abandona a aposentadoria anunciada na última temporada e defenderá o Araguari na próxima Superliga.
Fonte: Jornal "O tempo" pic.twitter.com/CWxoJqw0lK
— Portal da Superliga (@portalsuperliga) October 28, 2023
Segundo o jornal O Tempo, William deve desistir da aposentadoria para se juntar ao Araguari para a disputa do próximo campeonato. Vale lembrar que o levantador completou 44 anos no dia 29 de julho.
Ao todo, El Mago passou por nove clubes ao longo da carreira, como Suzano, São José, SESI, Minas Tênis e o Sada/Cruzeiro, sendo que nesse último conquistou seus cinco títulos da Superliga e ficou marcado na história celeste.
Natural de São Paulo, William teve que escolher entre o tênis ou o vôlei quando tinha 11 anos. A escolha rendeu uma trajetória multicampeã nas quadras. Com isso em mente, o levantador também espera ter sucesso no Araguari.
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp Bauru. Com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil e Minha Torcida. Apaixonado por automobilismo, sobretudo Fórmula 1.