De virada, o Brasília Vôlei venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 x 1 pela 7ª rodada da Superliga Masculina de Volêi 2021/22, neste domingo (28). A saber, a partida teve parciais de 23 x 25, 25 x 17, 25 x 21 e 25 x 20 e foi realizada no Ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF).

Em outras palavras, o segundo triunfo colocou o time Candango na 9ª posição, com seis pontos. Ao mesmo tempo, os mineiros seguem sem vencer e estão na vice-lanterna da competição, com nenhum ponto. Por último, o grande destaque do duelo foi o levantador cubano Adrian Goide, que mudou o jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Assista aos melhores momentos de Brasília Vôlei x Azulim/Uberlândia

1º Set: bloqueios de Uberlândia, reação do Brasília e falta de energia

Primeiramente, o Azulim/Uberlândia começou melhor a partida e manteve vantagem confortável sobre o Brasília Vôlei durante todo o período. Contudo, no final, os anfitriões reagiram, quebraram três set points e encostaram no placar. Mesmo assim, os visitantes fecharam a parcial em 25 x 23.

Acima de tudo, foram fundamentais os quatro pontos de bloqueio do time mineiro e 11 pontos entregues de graça pelos candangos. Contudo, o duelo foi marcado por 21 erros de ambos os lados, que geraram até pontos em bolas de xeque. Então, os destaques foram o oposto Gabriel, pelo lado mineiro, e o ponteiro Lucaian para os candangos. Por fim, a curiosidade foi a interrupção do duelo por cerca de 20 minutos, quando o escore estava em 5 x 6, em função de uma falta de energia no ginásio.

2º Set: Brasília reage e atropela Uberlândia

Antes de mais nada, o Brasília reagiu no 2º set e iniciou o período mais atento. Nesse sentido, a entrada do levantador cubano Goide deu outra movimentação ao ataque do time anfitrião. Em seguida, encaixaram o saque e o bloqueio do time da casa, responsável por seis pontos. Em suma, só o serviço conseguiu dois aces e dificultou a defesa do Uberlândia. Do mesmo modo, os erros foram reduzidos a nove para os dois times. Dessa forma, os donos da casa liquidaram a parcial em 24 minutos, com o placar de 25 x 17.

3º Set: Goide levanta Brasília para o elevador

Ao contrário do 2º set, o 3º começou com bastante equilíbrio e troca de pontos entre as equipes. Em contrapartida, o Brasília pegou o “elevador” na metade do período e chegou a ter seis pontos de vantagem. Nesse ínterim, destaque para os incríveis levantamentos de Goide, que ditaram o ritmo do jogo, além dos ataques de Lucaian. Assim, houve ainda quatro pontos de bloqueio, 15 viradas de bola e seis erros do Uberlândia. Finalmente, a parcial foi encerrada em 27 minutos, com o placar de 25 x 21.

4º Set: Renato entra no jogo e decide

Igualmente aos dois sets anteriores, o Brasília começou melhor o período e logo abriu vantagem. Mais uma vez, Goide teve o passe nas mãos para variar bem as jogadas e fez o oposto Renato entrar no jogo e chegar à marca de 16 pontos. Portanto, com o Uberlândia batido, o time da casa não teve dificuldade para vencer a parcial por 25 x 20 e fechar a partida com a virada de 3 x 1.

Brasília Vôlei x Azulim/Uberlândia – E agora?

Agora, o Brasília Vôlei terá na quarta-feira (1º) a partida atrasada da 1ª rodada contra o Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves, em Monte Carmelo (MG). Logo depois, pela 8ª rodada, a equipe encara o Apan/Eleva, em Blumenau, no domingo (5), às 20h, no Sebastião Cruz. Por outro lado, o Uberlândia enfrenta o Sesi-SP, no mesmo dia, às 19h (ambos pelo horário de Brasília), em casa, no Poliesportivo Raul Belém.

Foto destaque: Reprodução/TV NSports