De virada, o Brasília Vôlei venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 x 1 pela 7ª rodada da Superliga Masculina de Volêi 2021/22, neste domingo (28). A saber, a partida teve parciais de 23 x 25, 25 x 17, 25 x 21 e 25 x 20 e foi realizada no Ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF).
Em outras palavras, o segundo triunfo colocou o time Candango na 9ª posição, com seis pontos. Ao mesmo tempo, os mineiros seguem sem vencer e estão na vice-lanterna da competição, com nenhum ponto. Por último, o grande destaque do duelo foi o levantador cubano Adrian Goide, que mudou o jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Assista aos melhores momentos de Brasília Vôlei x Azulim/Uberlândia
1º Set: bloqueios de Uberlândia, reação do Brasília e falta de energia
Primeiramente, o Azulim/Uberlândia começou melhor a partida e manteve vantagem confortável sobre o Brasília Vôlei durante todo o período. Contudo, no final, os anfitriões reagiram, quebraram três set points e encostaram no placar. Mesmo assim, os visitantes fecharam a parcial em 25 x 23.
Acima de tudo, foram fundamentais os quatro pontos de bloqueio do time mineiro e 11 pontos entregues de graça pelos candangos. Contudo, o duelo foi marcado por 21 erros de ambos os lados, que geraram até pontos em bolas de xeque. Então, os destaques foram o oposto Gabriel, pelo lado mineiro, e o ponteiro Lucaian para os candangos. Por fim, a curiosidade foi a interrupção do duelo por cerca de 20 minutos, quando o escore estava em 5 x 6, em função de uma falta de energia no ginásio.
2º Set: Brasília reage e atropela Uberlândia
Antes de mais nada, o Brasília reagiu no 2º set e iniciou o período mais atento. Nesse sentido, a entrada do levantador cubano Goide deu outra movimentação ao ataque do time anfitrião. Em seguida, encaixaram o saque e o bloqueio do time da casa, responsável por seis pontos. Em suma, só o serviço conseguiu dois aces e dificultou a defesa do Uberlândia. Do mesmo modo, os erros foram reduzidos a nove para os dois times. Dessa forma, os donos da casa liquidaram a parcial em 24 minutos, com o placar de 25 x 17.
3º Set: Goide levanta Brasília para o elevador
Ao contrário do 2º set, o 3º começou com bastante equilíbrio e troca de pontos entre as equipes. Em contrapartida, o Brasília pegou o “elevador” na metade do período e chegou a ter seis pontos de vantagem. Nesse ínterim, destaque para os incríveis levantamentos de Goide, que ditaram o ritmo do jogo, além dos ataques de Lucaian. Assim, houve ainda quatro pontos de bloqueio, 15 viradas de bola e seis erros do Uberlândia. Finalmente, a parcial foi encerrada em 27 minutos, com o placar de 25 x 21.
4º Set: Renato entra no jogo e decide
Igualmente aos dois sets anteriores, o Brasília começou melhor o período e logo abriu vantagem. Mais uma vez, Goide teve o passe nas mãos para variar bem as jogadas e fez o oposto Renato entrar no jogo e chegar à marca de 16 pontos. Portanto, com o Uberlândia batido, o time da casa não teve dificuldade para vencer a parcial por 25 x 20 e fechar a partida com a virada de 3 x 1.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 BRASÍLIA VÔLEI 3×1 AZULIM GABARITO UBERLÂNDIA
➡️ (23×25, 25×17, 25×21, 25×20)
🏆 Superliga Masculina pic.twitter.com/mzQPBy1fZa— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) November 29, 2021
Brasília Vôlei x Azulim/Uberlândia – E agora?
Agora, o Brasília Vôlei terá na quarta-feira (1º) a partida atrasada da 1ª rodada contra o Montes Claros América Vôlei, no Ginásio Tancredo Neves, em Monte Carmelo (MG). Logo depois, pela 8ª rodada, a equipe encara o Apan/Eleva, em Blumenau, no domingo (5), às 20h, no Sebastião Cruz. Por outro lado, o Uberlândia enfrenta o Sesi-SP, no mesmo dia, às 19h (ambos pelo horário de Brasília), em casa, no Poliesportivo Raul Belém.
Foto destaque: Reprodução/TV NSports
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.