O Apan Rollon recebe o Farma Conde São José nesta sexta-feira (5), no Galegão, em duelo válido pela 9ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei.
As equipes vivem situações distintas na competição. Já que, enquanto o Farma Conde São José é o vice-líder, e está invicto, o Apan Rollon é o penúltimo colocado.
Apan Rollon encerrou sequência ruim na última rodada da Superliga Masculina
Apesar da incômoda 11ª posição na Superliga Masculina, o Apan Rollon encerrou o ano de 2023 com uma vitória. A equipe venceu o Suzano Vôlei, fora de casa, por 3 sets a 2.
Ver essa foto no Instagram
Inclusive, foi a primeira vitória da equipe na competição. Já que havia perdido os sete jogos disputados anteriormente.
Em entrevista, o técnico do Apan Rollon, André Donega, destacou a importância do resultado positivo antes da pausa para as festas de fim de ano.
Muito importante a vitória, principalmente para dar confiança ao grupo. O grupo vinha trabalhando forte, fazendo grandes jogos. Nos momentos importantes, a vitória não estava aparecendo. É a primeira vitória, e espero de muitas.
Donega completou explicando como o resultado positivo pode impactar não só na próxima partida, mas também na sequência da temporada.
A equipe se comportou muito bem. Isso faz muito bem para o time. O nível de confiança aumenta. E a gente acredita que, continuando com o trabalho, mais vitórias virão durante a temporada.
Donega revela sua maior preocupação no duelo
Na sequência, o técnico do Apan Rollon foi questionado sobre o que esperar do adversário, que é vice-líder e está invicto. E foi taxativo diante da possibilidade de ser um duelo de igual para igual.
Jogar contra o Farma Conde São José sempre é muito difícil, é uma equipe candidata ao título. Mas nós temos que continuar crescendo. Estamos em um momento que precisamos nos preocupar com a nossa equipe. Melhorar nossos sistemas, de ataque, de bloqueio, de saque” concluiu.
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.