O Sesi-SP foi novamente derrotado pelo Campinas, por 3 x 1, com parciais de 25/17, 25/23, 21/25 e 25/15. O time de Campinas fechou a série melhor de três da final em 2 x 0. Na primeira partida na casa do Sesi-SP, o time de Horácio Dileo venceu, de virada, por 3 x 1.

O Campinas quebrou um tabu contra o Sesi-SP em finais. Já que a equipe adversária havia levado a melhor as três vezes em que se enfrentaram em finais na disputa pelo título, em 2011, 2012 e 2013.

O time do técnico Anderson Rodrigues estreia na Superliga Masculina de Voleibol no próximo dia 23, contra a equipe do Suzano Vôlei.

A partida entre Sesi-SP x Campinas

O primeiro set do jogo começou bem equilibrado e com troca de pontos. O Campinas abriu uma vantagem e chegou a fazer 14/10 no primeiro set. Assim, continuou com esta vantagem, tanto que chegou a 20 x 12 no primeiro set. O time do Sesi-SP tentou se recuperar, mas não conseguiu e o time de Horácio Dileo fechou o primeiro set em 25/17.

O segundo set foi mais disputado que o primeiro. O  Sesi-SP  buscou mais os ataques de Birigui, que ajudou na reação do time na partida. O Campinas dava resposta com Felipe Roque e Adriano. A partida ficou equilibrada até o 23 x 23, quando vieram os dois toques de Guiga e o ataque do Adriano. Assim, o Campinas fechou segundo set em 25 x 23.

No terceiro set, o Sesi-SP começou forçando o saque com o levantador Carísio e abriu 4 x 0. A equipe estava cometendo menos erros que nos sets anteriores. Com isso, a equipe do técnico Anderson Rodrigues conseguiu abrir uma vantagem de 17/11. A saber, com a estratégia de forçar o saque com o Darlan, o Sesi-SP abriu 20/13. Mas o Campinas conseguiu encaixar dois aces seguidos. Porém, o adversário conseguiu fechar o set em 25/21.

Foi o Campinas que abriu 4 x 0 no quarto set. Aliás, com Adriano forçando o saque e Felipe Roque inspirado na virada de bola. O Sesi-SP até tentava reagir, mas não deu. O time de Horácio Dileo fechou o set em 25/15 e fez 3 x 1 no jogo. Por fim, foi tricampeão do Campeonato Paulista de vôlei.

Foto destaque: Jessica Teles/Sesi-SP