Uma das principais estrangeiras da liga japonesa, Rosamaria vem acumulando boas atuações com a camisa do Denso Airybees, time em que a brasileira foi peça fundamental na temporada.

A campanha do Airybees empolgou no fim, com a jogadora brasileira ganhando muito destaque e sendo a segunda principal pontuadora do Japão. Além disso, sua equipe também garantiu vaga nos playoffs.

Rosamaria revela detalhes sobre sua evolução no vôlei japonês

A melhor que temos? Rosamaria arrasa novamente no Japão em partida tranquila
Divulgação/Denso Airybees

Depois de quatro anos atuando na Itália, Rosamaria aceitou um desafio e tanto para sua carreira ao se mudar para o Japão. No entanto, a jogadora não dá ponto sem nó e tinha objetivo bem claro no novo país:

Um dos meus objetivos ao vir para cá foi aprender o jogo da escola japonesa, que é muito técnico. Gosto muito de observar como elas jogam e por que defendem tanto.

Não é apenas o treino exaustivo de defesa, mas sim a capacidade de reação que é impressionante, a leitura de jogo é diferenciada”, afirmou a jogadora em entrevista ao jornal O Globo.

Ainda ao mesmo periódico, Rosamaria confirmou que conversou com José Roberto Guimarães, o técnico da Seleção Brasileira sobre sua transferência ao Japão:

Ele (Zé Roberto) já trabalhou aqui e me disse o que eu iria encontrar. Já estou defendendo melhor, tendo uma reação melhor.

Também me fizeram entender que não é força, é jeito para superar esse tipo de defesa. É preciso pensar e ganhar variação de golpes. Acho que venho crescendo nisso”, encerrou a brasileira.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: