O Brasil perdeu para a Alemanha nesta terça-feira (3), pelo Pré-Olímpico de vôlei masculino, e complica para garantir vaga nos Jogos de Paris 2024. A partida, que foi muito disputada e caminhou até o quarto set, terminou em 3 sets a 1 para a Seleção Alemã. A partida foi disputada no Rio de Janeiro, Brasil. Com isso, a equipe de Renan Dal Zotto conheceu sua primeira derrota no Pré-Olímpico.

A Alemanha, que havia vencido seus primeiros jogos sem perder pontos, chega ao terceiro triunfo. Assim, lidera o grupo A ao lado da Itália, também invicta. A Seleção Brasileira, por sua vez, aparece em quarto lugar, atrás de Cuba. No Pré-Olímpico, apenas as duas melhores seleções de cada chave garantem um lugar nas Olimpíadas. A seleção volta à quadra nesta quarta-feira (4). O time de Renan Dal Zotto enfrenta a Ucrânia às 20h30 (horário de Brasília).

Renan Dal Zotto responde sobre derrota para Alemanha

Quando perguntado sobre o resultado, o treinador da Seleção Brasileira Renan Dal Zotto afirmou:

É uma derrota dura, ainda mais para a Alemanha, uma das equipes que estavam invictas. Mas ainda temos alguns jogos importantes pela frente. A Alemanha está de parabéns pelo que jogou, realmente impressionante. E a gente sofreu.”

E agora?

A Seleção Brasileira ainda tem quatro confrontos no torneio para garantir a vaga para as olímpiadas. Na quarta-feira (4), enfrenta a Ucrânia às 20h30. Na sexta-feira (6), duela contra a seleção de Cuba, às 10h. Já no sábado, no mesmo horário, joga contra o Irã. E pra fechar, o Brasil encara a Itália, às 10h, no domingo (8). Lembrando que todas as partidas são nos horários de Brasília.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.