A rivalidade entre Praia Clube e Gerdau Minas é uma das mais intensas no vôlei feminino brasileiro.

Com o início do Campeonato Mineiro, a expectativa é alta para o reencontro de Carol Gattaz com o seu ex-clube, o Minas, após uma década de sucesso vestindo suas cores.

Agora no Praia Clube, Gattaz busca provar que sua saída do time minas-tenista foi um erro estratégico do clube.

Reencontro de Carol Gattaz com o Minas após uma década de conquistas

Após dez anos defendendo o Minas, Carol Gattaz não teve seu contrato renovado ao fim da temporada 2023/24.

Esse fato marcou o fim de uma era para a atleta no clube, mas abriu uma nova fase no Praia Clube, time que ela sempre admirou. Para Carol, estar no Praia é motivo de celebração e motivação.

Estou muito feliz de estar aqui no Praia, que é um time que eu sempre respeitei, sempre admirei, mesmo sendo rival”, declarou a jogadora.

A decisão de não renovar o contrato de uma das maiores jogadoras da história do vôlei feminino brasileiro surpreendeu muitos.

Agora, ao se encontrar novamente com o Minas, Gattaz pretende mostrar em quadra que ainda tem muito a oferecer e que a decisão de sua saída foi precipitada.

A preparação para o clássico

Neste domingo (22), Minas e Praia se enfrentam pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei, em Brasília. Ambos os times chegam invictos ao confronto, prontos para mais um duelo de alto nível.

O Praia Clube venceu seus dois primeiros jogos, batendo o Brasília Vôlei e o Mackenzie, ambos por 3 a 1. Já o Minas superou o Mackenzie por 3 a 1 e o Brasília Vôlei por 3 a 0.

Após esse confronto, os times avançarão para as semifinais, programadas para o dia 4 de outubro, com a final acontecendo no dia seguinte.

Além disso, Praia e Minas terão outro embate no dia 11 de outubro, válido pela Supercopa de Vôlei Feminino. Carol Gattaz terá mais uma oportunidade de enfrentar seu ex-clube e reafirmar sua importância dentro de quadra.

Parceria com Macris

Um dos pontos altos da ida de Carol Gattaz ao Praia é a retomada de sua parceria com a levantadora Macris, com quem já jogou por anos e desenvolveu uma forte conexão. Para Gattaz, essa parceria é crucial para o seu desempenho e o crescimento do time.

Estou muito feliz de voltar a jogar, depois de alguns anos, com a Macris. Todo mundo sabe que, para mim, é uma das melhores levantadoras do mundo e eu tenho muita conexão em jogar, a gente se entende.

Ainda que o trabalho no Praia esteja apenas começando, Carol está confiante no potencial da equipe. A jogadora acredita que o clube tem muito a evoluir e crescer, mas já enxerga um futuro promissor para a temporada.

Continue no Esportelândia e não perca nada que acontece no vôlei! Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: