No “golden set”, o Vôlei Renata confirmou o favoritismo e conseguiu o bicampeonato do Campeonato Paulista Masculino Adulto. Assim, o clube de Campinas venceu o Vedacit Vôlei Guarulhos, nesta segunda-feira (18), no Ginásio do Taquaral. Após triunfar no tempo normal por 3 x 0, com parciais de 25 x 21, 25 x 19 e 25 x 19, o time campineiro bateu o oponente no set extra por 25 x 17. Confira detalhes de Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos.

Destaque no primeiro jogo, com 35 pontos, Franco não demonstrou o mesmo desempenho do triunfo por 3 x 2 no Ginásio da Ponte Grande. Muito marcado, o oposto da equipe da Grande São Paulo errou muitos ataques e saques. Ainda assim, ele foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos, três à frente do melhor jogador da final, o oposto Evandro, do time campineiro. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco já se prepara para buscar o título inédito da Superliga no próximo fim de semana.

Assista aos melhores momentos de Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos

1º set

A saber, o jogo começou com um 1º set muito disputado, com muito erros do Vedacit Vôlei Guarulhos.  Sobretudo o médio Babu, que deu quatro pontos de graça à equipe adversária. Mesmo assim, apesar de muito marcado, Franco ainda conseguiu ser o maior pontuador da etapa, com oito arremates.

No Vôlei Renata, destaque para o ponteiro Temponi, com seis pontos, e para o oposto Evandro, com quatro. Na briga ponto a ponto, melhor para o time campineiro, que fechou o set em 25 x 21, em 32 minutos.

2° Set

Em um 2º set bem confortável, o Vôlei Renata não enfrentou dificuldades para aplicar 25 x 19 no Vedacit Vôlei Guarulhos. Então, com Franco ainda muito marcado, a equipe visitante voltou a errar muito, com dez pontos doados ao adversário. Também apresentou uma linha de passe muito inconsistente.

Sendo assim, os donos da casa aproveitaram a intensidade da torcida e do seu volume de jogo para abrir 2 x 0. Novamente, os destaques foram Evandro, com cinco pontos, e Temponi, com quatro.

3° Set

Mais uma vez, o Vôlei Renata passeou em quadra no 3º set e venceu a partida, no tempo normal, em 3 x 0, com mais uma parcial de 25 x 19. Novamente, o Vedacit Vôlei Guarulhos cometeu muitos erros, dez no total, e facilitou a vida do time do técnico Marcos Pacheco.

A saber, se pela equipe campineira se destacaram o levantador González, com muita variação de jogadas, e o oposto Evandro, com quatro pontos, Franco teve uma passagem apagada entre os comandados de Guilherme Novaes. Assim, como perderam o jogo de ida na Ginásio da Ponte Grande por 3 x 2, os anfitriões conseguiram levar a decisão para o “golden set”.

Golden Set

No set decisivo, a partida começou igual, com Franco voltando a ser acionado pelo levantador Sandro pelo lado de Guarulhos. Enquanto isso, Adriano e Evandro estavam inspirados no time de Campinas. No entanto, apesar de os visitantes diminuírem a quantidade de erros para apenas quatro, o volume imposto pelo Vôlei Renata foi insuperável.

Assim, sempre à frente no placar, o time campineiro pegou o elevador e abriu oito pontos de vantagem. Com uma linha de passe impecável, com Temponi, Alê e Adriano, e o paredão no meio de rede, com Barreto e Lucão. Além das variações de González e os ataques indefensáveis de Evandro, a equipe da casa fechou o jogo em 25 x 17.

Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos – E agora?

Agora, com o título paulista, o Vôlei Renata já inicia a caminhada em busca da Superliga no próximo sábado (23), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, diante do Sesi-SP. A saber, o Vedacit Vôlei Guarulhos vai encarar o Uberlândia, fora de casa, no dia 30 de outubro.

Foto destaque: Divulgação / Duda Barrios / Vedacit Vôlei Guarulhos