Na noite desta terça-feira (9), Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube duelaram em partida válida pela 3ª rodada da Superliga Feminina. A saber, o duelo aconteceu no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. Fora de casa, o Dentil/Praia Clube venceu por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos de Osasco São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube

1° Set: as Aurinegras impõem seu jogo e vence o set

De antemão, o 1º set começou com as visitantes impondo o seu jogo e abrindo com facilidade 8 x 4 nas parciais. Com isso, rapidamente Luizomar de Moura parou a partida. Ao retornar, suas comandadas melhoraram pouco e as Praianas ampliaram a vantagem. Mais uma vez, o treinador mandante pediu tempo técnico.

Ao contrário de antes, as osasquenses voltaram bem, chegando a diminuir a diferença no marcador para 19 x 15. Porém, as Aurinegras mantiveram o ritmo e fecharam a primeira etapa em 25 x 19.

2° Set: reação de Osasco, mas vitória do Dentil/Praia Clube

Na segunda etapa, as duas equipes estavam brigando ponto a ponto chegando a ficar 7 x 7 no marcador. Porém, as Aurinegras impuseram seu jogo e abriram 10 x 7 nas parciais. Rapidamente, Luizomar de Moura pediu seu 1º tempo técnico, mas sem sucesso.

As visitantes mantiveram o ritmo e, mais uma vez, o treinador mandante parou a partida. Ao contrário de antes, sua equipe voltou melhor, mas tinha dificuldades para igualar o placar. Por outro lado, as mineiras estavam afiadas nos ataques e bloqueios, especialmente com Kasiely e Brayelin Martinez.

Mas a equipe paulista, com a força de sua torcida, começou a impor seu jogo, diminuindo a diferença no marcador. Com isso, Paulo Coco pediu seu tempo técnico. Desse modo, as mineiras voltaram melhor, não permitindo a reação adversária e fecharam o 2º set em 25 x 21.

3° Set: disputas ponto a ponto e mais uma vitória para as Aurinegras

As visitantes começaram com ritmo forte e, sem dificuldades, abriram 5 x 1 no marcador, especialmente com Brayelin Martinez. A dominicana não desperdiçou os contra-ataques que recebia, causando dificuldades para a defesa adversária. Desse modo, Luizomar de Moura fez sua primeira parada no set. Ao retornar, as mandantes melhoraram um pouco, mas as Aurinegras continuavam a abrir vantagem.

Com 9 x 3 para as mineiras, o treinador paulista parou novamente o confronto. Deu certo. Suas comandadas voltaram melhor e diminuíram a vantagem praiana com quatro pontos consecutivos. Com 9 x 7, foi a vez de Paulo Coco interromper o duelo.

As mineiras, mais uma vez, impuseram o seu jogo. Em seguida, o confronto ficou disputado ponto a ponto e a torcida pôde ver uma grande sucessão de ataques, bloqueios e defesas. Desse modo, o Dentil/Praia Clube manteve o ritmo e venceu o set acirrado por 25 x 22 e 3 x 0 no placar. Além disso, Kasiely foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

Osasco São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube – E agora?

A saber, o Dentil/Praia Clube assumiu a liderança da competição e volta à quadra na próxima sexta-feira (12), às 16h no confronto com o Brasília Vôlei pela 4ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, o Osasco São Cristóvão Saúde jogará no mesmo dia, às 19h com o Curitiba Vôlei (ambos em horários de Brasília). Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei brasileiro aqui na Esportelândia.

Foto Destaque: Reprodução/Globo Esporte