Na noite de terça-feira, Osasco São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube se enfrentaram na 3ª rodada da Superliga Feminina. O duelo ocorreu no Ginásio José Liberatti, em Osasco, São Paulo. O Dentil/Praia Clube saiu vitorioso com um placar de 3 x 0.
Primeiro Set: Aurinegras dominam e conquistam o set
No início do 1º set, as visitantes impuseram seu jogo e abriram uma vantagem confortável de 8 x 4. Luizomar de Moura, treinador de Osasco, interrompeu a partida para orientar suas jogadoras. Ao retornar, houve uma melhora, mas as Praianas ampliaram a diferença. O treinador da equipe mandante pediu tempo técnico mais uma vez.
Diferentemente, as jogadoras de Osasco voltaram com um desempenho melhor, diminuindo a diferença no marcador para 19 x 15. Contudo, as Aurinegras mantiveram o ritmo e fecharam a primeira etapa com um placar de 25 x 19.
Segundo Set: Reação de Osasco, mas vitória do Dentil/Praia Clube
No segundo set, as equipes disputaram ponto a ponto, chegando a um empate de 7 x 7. Entretanto, as Aurinegras impuseram seu jogo e abriram 10 x 7 no placar. O treinador Luizomar de Moura pediu tempo técnico, mas sem sucesso.
As visitantes mantiveram a intensidade, e o treinador mandante interrompeu o jogo novamente. A equipe de Osasco melhorou, mas tinha dificuldades para igualar o placar. Enquanto isso, as mineiras estavam afiadas nos ataques e bloqueios, especialmente com Kasiely e Brayelin Martinez.
Os torcedores em São Paulo viram uma reação da equipe da casa, que diminuiu a diferença no marcador. Com isso, Paulo Coco, treinador do Dentil/Praia Clube, pediu tempo técnico. As mineiras voltaram determinadas, não permitindo a reação adversária e fecharam o 2º set em 25 x 21.
Terceiro Set: Disputa ponto a ponto e mais uma vitória para as Aurinegras
As visitantes começaram o terceiro set com um ritmo forte e abriram 5 x 1 no placar, especialmente com Brayelin Martinez. A jogadora dominicana aproveitou os contra-ataques e causou dificuldades para a defesa adversária. Luizomar de Moura interrompeu o set para orientar suas jogadoras. Após o retorno, as jogadoras da casa melhoraram um pouco, mas as Aurinegras continuaram a ampliar a vantagem.
Com 9 x 3 para as mineiras, o treinador de Osasco parou novamente o confronto, obtendo resultados positivos. Suas comandadas voltaram com mais energia e diminuíram a vantagem das Praianas com quatro pontos consecutivos. Com 9 x 7, foi a vez de Paulo Coco interromper o jogo.
As jogadoras do Dentil/Praia Clube, mais uma vez, impuseram seu estilo de jogo. O confronto ficou acirrado, com a torcida assistindo a uma sucessão de ataques, bloqueios e defesas. O Dentil/Praia Clube manteve o ritmo e venceu o set disputado por 25 x 22, conquistando a vitória por 3 x 0 no placar. Kasiely foi escolhida como a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.
✅ FIM DE JOGO!
🏐 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0x3 DENTIL PRAIA CLUBE
➡️ (19×25, 21×25, 22×25)
🏆 Superliga Feminina pic.twitter.com/MC7n7xYiYb— Portal Vôlei Brasil 🏐🇧🇷 (@portal_volei) November 10, 2021
Osasco São Cristóvão Saúde x Dentil/Praia Clube – E agora?
Após a partida, o Dentil/Praia Clube assume a liderança da competição e enfrentará o Brasília Vôlei na próxima sexta-feira (12) às 16h, pela 4ª rodada da Superliga Feminina. Já o Osasco São Cristóvão Saúde jogará no mesmo dia, às 19h contra o Curitiba Vôlei (ambos em horários de Brasília).
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.