Primeiramente, na última quarta-feira (13), Vedacit Guarulhos Vôlei Renata se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A saber, o time da casa surpreendeu o favoritismo do Renata, treinado por Marcos Pacheco, e venceu por 3 x 2.

Em exclusiva ao Esportelândia, Pacheco não ficou feliz com o resultado. Porém, acredita que, apesar da derrota, o Vôlei Renata tem que manter o foco para não ser surpreendido outra vez na segunda final.

Exclusiva com Marcos Pacheco

Temos que jogar bem, fazer um bom jogo e equilibrado. Não por acaso o Guarulhos chegou à final. O sonho de qualquer técnico, e eu não sou diferente disso, é que nosso time seja competente e agressivo no saque.

Em contrapartida, exaltou que é preciso minimizar os pontos fortes da equipe adversário, acertar seu próprio jogo e evitar os erros da partida da última quarta-feira (13).

Espero que a gente consiga minimizar as ações do Sandro, levantador do Guarulhos, e consiga ter um passe na mão do nosso levantador. Espero que a gente consiga trabalhar bem as nossas ações de ataque, que é o forte da nossa equipe.

Em conclusão, segundo o técnico, favoritismo não atrapalha os planos da equipe de Campinas. Contudo, ser favorito não ganha jogo se a equipe não o fizer valer dentro de quadra.

Acho que é um jogo equilibrado, de duas equipes que chegaram com mérito à final. Lógico que, talvez pelos nomes que nossa equipe tem, foi intitulada como favorita. Mas é uma final e na final o que conta é que tem que jogar”.

Portanto, na próxima segunda-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a segunda final acontece. Caso haja empate após o segundo duelo, o Golden Set define o campeão.

Foto destaque: Divulgação / Evilásio Júnior / Esportelândia