Primeiramente, na última quarta-feira (13), Vedacit Guarulhos e Vôlei Renata se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. A saber, o time da casa surpreendeu o favoritismo do Renata, treinado por Marcos Pacheco, e venceu por 3 x 2.
Em exclusiva ao Esportelândia, Pacheco não ficou feliz com o resultado. Porém, acredita que, apesar da derrota, o Vôlei Renata tem que manter o foco para não ser surpreendido outra vez na segunda final.
Exclusiva com Marcos Pacheco
Temos que jogar bem, fazer um bom jogo e equilibrado. Não por acaso o Guarulhos chegou à final. O sonho de qualquer técnico, e eu não sou diferente disso, é que nosso time seja competente e agressivo no saque.
Em contrapartida, exaltou que é preciso minimizar os pontos fortes da equipe adversário, acertar seu próprio jogo e evitar os erros da partida da última quarta-feira (13).
Espero que a gente consiga minimizar as ações do Sandro, levantador do Guarulhos, e consiga ter um passe na mão do nosso levantador. Espero que a gente consiga trabalhar bem as nossas ações de ataque, que é o forte da nossa equipe.
Em conclusão, segundo o técnico, favoritismo não atrapalha os planos da equipe de Campinas. Contudo, ser favorito não ganha jogo se a equipe não o fizer valer dentro de quadra.
Acho que é um jogo equilibrado, de duas equipes que chegaram com mérito à final. Lógico que, talvez pelos nomes que nossa equipe tem, foi intitulada como favorita. Mas é uma final e na final o que conta é que tem que jogar”.
Portanto, na próxima segunda-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a segunda final acontece. Caso haja empate após o segundo duelo, o Golden Set define o campeão.
Foto destaque: Divulgação / Evilásio Júnior / Esportelândia
Jornalista, formado pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduado pela Universidade do Estado da Bahia, Evilásio Júnior é um dos profissionais de imprensa mais respeitados de Salvador, hoje residente em São Paulo. Com mais de uma década de atuação, sobretudo na editoria de política, comandou redações prestigiadas como dos sites Bahia Notícias e Bahia.ba, e emissoras de rádio como a Band News FM Salvador, Rádio Globo e Metrópole FM.