O Brasil enfrentou a Alemanha pelo Pré-Olímpico masculino de vôlei em casa no Maracanãzinho na noite desta terça-feira (3). Em uma atuação ruim, a equipe de Renal Dal Zotto foi superada por 3 sets a 1.

A Seleção Brasileira até começou bem no confronto e venceu o primeiro set com a empolgação da torcida no Rio de Janeiro. No entanto, os alemães começaram a entrar no jogo e viraram o duelo, que teve parciais de 21-25, 25-19, 25-19 e 28-26.

Lucarelli desabafa após derrota

Lucarelli é frio após péssima atuação do Brasil: “Cometemos muitos erros”
Icon Sport

Em uma partida de poucos destaques, o Brasil cometeu muitos erros diante de uma Alemanha que soube se recuperar após perder o primeiro set. Ao final domjogo, Lucarelli desabafou:

Cometemos muitos erros, de ataque, de saque, nós podemos fazer muito mais, não tem o que dizer, precisamos melhorar nosso nível de jogo, é o único jeito de conseguir enfrentar essas equipes que são fortes”.

Em seguida, Lucarelli elogiou o time alemão:

É um time muito rodado, eles tem um entrosamento bom e fizeram uma grande partida, eles souberam aproveitar nossas falhas muitos bem.

A gente teve oportunidades, acabamos desperdiçando e contra equipes de grande nível, um dois pontos que você desperdiça é a diferença do set”.

Por fim, Lucarelli comentou sobre o que o Brasil precisa melhorar para os próximos jogos:

Nós cometemos muitos erros de ataque, a gente pode melhorar esse ajuste de não rifar bolas, eu acabei rifando algumas que não deveria.

Temos que ser mais lúcidos nesse momento, não tentar sempre resolver, dá para tentar concertar e jogar no bloqueio, a gente acabou trabalhando isso no decorrer das semanas, acho que podemos usar um pouco mais isso”.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.