O Brasil passou por uma montanha-russa  de emoções desde a perda do Sul-Americano para a Argentina até a recuperação no Pré-Olímpico com a classificação direta para os jogos de Paris em 2024.

De fato, a Seleção não começou jogando bem, mas ganhou ritmo durante o campeonato e a vitória diante de Cuba deu moral para a equipe que conseguiu melhorar o desempenho e superar a Itália no último jogo.

Lucarelli destaca força mental

Lucarelli é frio após péssima atuação do Brasil: “Cometemos muitos erros”
Lucarelli é um dos nomes principais nomes da Seleção Brasileira. Icon Sport

Lucarelli foi um dos destaques da equipe brasileira que conseguiu superar a Seleção da Itália em um confronto direto neste domingo (8), garantindo a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris no próximo ano.

Após a partida, Lucarelli exaltou a força mental da equipe para conseguir resistir aos momentos complicados que o time passou nas últimas semanas e a superação dentro do próprio Pré-Olímpico.

Só temos a agradecer, nós em quadra fomos bem corajosos e eu fiquei muito feliz e orgulhoso realmente.

Foram momentos difíceis, a gente passou muito perto de não se classificar e conseguimos resistir, resistir e resistir e hoje também”.

Em seguida, Lucarelli fez questão de agradecer ao público presente no Maracanãzinho, que ajudou o Brasil na empolgação:

A torcida foi fundamental, em todos os momentos em que estivemos atrás eles tentaram nos empurrar e quando estávamos na frente eles impulsionaram ainda mais”, afirmou Lucarelli após a épica classificação brasileira.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.