Um dos grandes nomes recentes do mundo do vôlei foi Key Alves, ex-líbero do Osasco e da seleção. Mesmo trocando o esporte pelo entretenimento, a bauruense continua sendo sucesso, chegando até a participar do Big Brother Brasil.

Recentemente, Key Alves participou do Denílson Show e apontou uma de suas fontes de inspiração na vida. Confira!

A transição de carreira de Key Alves

Keyla Alves Ramalho, também conhecida como Key Alves, nasceu em Bauru. O vôlei fez parte de sua vida desde jovem, assim acabou se profissionalizando como líbero. Key Alves iniciou a carreira participando de inúmeros torneios regionais pela seleção feminina de sua escola. Em seguida, foi contratada pela equipe de Associação Vôlei Bauru.

Muito talentosa não demorou a chamar a atenção, assim em 2018, Key Alves foi campeã sul-americana pela seleção brasileira sub-20, sendo eleita a melhor líbero da competição. Logo depois, passou por Pinheiros e Osasco, onde disputou a Superliga Feminina de Vôlei.

A transição para a carreira do entretenimento veio após se lesionar. Dessa maneira, trabalha como influencer, sendo uma das atletas mais seguidas do mundo com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Em 2023 participou da 23ª edição do Big Brother Brasil. Posteriormente, foi a representante brasileira na 3ª temporada do reality show La Casa de los Famosos, gravado no México.

Key Alves revela a fonte de inspiração

Um dos assuntos da entrevista no Denílson Show foi a evolução da carreira, perdas de momentos e dedicação. Desse modo, quando questionada se era dedicada, a ex-jogadora confirmou que ela e a irmã eram e revelou um dos expoentes dela:

Então, sempre fomos disciplinadas e a gente ouvia tudo que o pai falava, tudo. Meu pai sabia até quando a gente iria ser titular e quando não ia ser. Ele sabia de muita coisa.

Após apontar o conhecimento do pai, Key Alves contou um pouco mais sobre ele e contou sobre a carreira no futebol. Assim, revelou uma história de bastidor, que terminou em risos, envolvendo uma importante escolha de seu pai:

Ele jogou no Noroeste, em Bauru, aí quando ele saiu ele foi para um time lá em Goiás. Depois, minha mãe engravidou das gêmea e falou ‘ou você fica comigo ou acabou', ele largou tudo e até hoje a gente fala na cara dela que ele ficou pobre por causa dela (risos). Porra mãe era para o pai estar milionário velho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Key (@keyalves)

Além disso, pontuou como seu pai era habilidoso, chegando a jogar na época com Richarlyson, ex-jogador do São Paulo, Atlético Mineiro e seleção. Assim também, Key Alves contou sobre a sua confiança, uma virtude que inspira ela até hoje:

Meu pai jogava muita bola, velho. E ele era muito confiante, ele podia ser ruim, mas iria chegar em qualquer lugar. Não cheguei a perguntar a posição, mas ele jogava na época junto com o Richarlyson, que também é de Bauru. Os dois começaram juntos, pequenininhos, tem a mesma idade. Então, ele falava  ‘eu jogava muito mais que o Richarlyson'.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: