O vôlei feminino da Itália amanheceu de luto nesta quinta-feira (13), a jovem promessa, Julia Ituma, que frequentava as categorias de base do país foi encontrada morta, após uma queda da janela do hotel em que estava hospedada Turquia.

Circunstâncias da queda ainda não foram reveladas

Segundo as autoridades, as investigações ainda estão em andamento. Julia foi vista pela última vez nas câmeras do hotel, a jogadora estava andando pelo seu andar por volta das 22h30 até às 22h50. O corpo da italiana foi encontrado na parte da manhã desta quinta-feira (13), por volta das 5h30.

Julia Ituma era uma promessa do vôlei feminino

De fato, Ituma era considerada uma grande jogadora, e tinha muito futuro pela frente, a atleta de apenas 18 anos foi um nome constante nas convocações da Seleção de base italiana.

Julia estava na Turquia com o Novara, seu clube, a jovem disputou seu último jogo contra o Eczacibasi, em partida válida pela Champions League. A equipe da italiana foi derrotada com facilidade pelas mandantes por 3 sets a 0 e deu adeus ao campeonato.

O presidente da Federação Italiana de Vôlei Feminino lamentou a morte da atleta:

Estamos todos consternados com esta tragédia que afeta não apenas o mundo do vôlei, mas todo o esporte italiano. Hoje lamentamos a perda, não apenas de um grande talento, mas sobretudo de uma maravilhosa jovem de 18 anos que vimos crescer de perto no Club Italia, temporada após temporada.

Meu primeiro pensamento vai para a família de Julia, a quem envio minhas mais profundas condolências e garanto o máximo apoio da Federação Italiana de Voleibol.

Estamos em contato constante com a empresa Igor Gorgonzola Novara e com o presidente da Federação Turca para dar todo suporte possível.

Neste momento acho que qualquer outra palavra é inútil, é uma imensa tragédia para a qual nenhum de nós estava sequer preparado”, afirmou o presidente Giuseppe Manfredi.