Flávio e o Brasil viveram mais uma noite de drama no Maracanãzinho, depois de perder para a Alemanha, os comandados de Renan Dal Zotto precisaram suar para superar uma surpreendente Ucrânia.

Após estar perdendo por 2 sets a 1, o Brasil foi buscar uma virada diante da Ucrânia com grande atuação do central Flávio, que é um dos destaques da equipe que vem sofrendo nas partidas.

Flávio pondera sobre o desempenho do Brasil

“Não estava dando certo”, maior bloqueador do Pré-Olímpico, Flávio analisa falhas contra Ucrânia e superação
Reprodução/Instagram Flávio_Gualberto

De fato, foi mais um jogo sofrido do Brasil contra um adversário que sabia muito bem como explorar os pontos fracos da equipe.

No entanto, o time brasileiro conseguiu dar a volta por cima e Flávio, um dos grandes responsáveis pelo resultado comentou sobre a atuação brasileira com a equipe de transmissão do SporTV:

O bloqueio é importante como qualquer outro fundamento do vôlei. Em alguns momentos, principalmente os centrais que são responsáveis por essa parte, acabam perdendo a cabeça, eu principalmente, perdendo a paciência.

Às vezes a estratégia que a gente entrou no jogo não está dando certo e aí você fica se perguntando o que está faltando?

O telão ajuda; a gente pode rever a jogada e aí vamos ajustando. Às vezes não dá certo a estratégia de jogo e temos que nos adaptar, isso acontece”.

Em seguida, o central enalteceu a vitória brasileira e elogiou o time da Ucrânia:

Acima de tudo, nosso time está de parabéns porque soube sair das adversidades. A gente vinha de uma derrota difícil de ser digerida e hoje o jogo foi muito difícil.

A Ucrânia é um time espetacular; esse é o voleibol internacional. Não tem mais time bobo. Jogamos com o coração, e o Maracanãzinho fez uma festa linda para todos nós.”

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.