A ponteira Natália Zilio, com passagens pela Seleção Brasileira, foi destaque na vitória do Dynamo Moscow contra o Locomotiv, no jogo de volta da semifinal da Copa Russa.
A equipe venceu o jogo de volta por 3 x 0 e a partida foi para o Golden Set e mais um resultado positivo para Dynamo, por 15 x 11.
Natália ficou fora de vários jogos por conta de uma lesão. Mas voltou na partida de volta da semifinal da Copa Russa e marcou 18 pontos na partida, sendo dois de bloqueios.
Além disso, a brasileira teve 73% de eficiência na recepção e acertou 46% dos ataques (16/35). Também foi a segunda melhor passadora do jogo. Atrás apenas de Malova.
Partida de Gala da Natália 🇧🇷👏🏼
Após o Dynamo vencer o jogo da volta por 3×0, a partida foi para o Golden Set e com a vitória de 15-11, o Dynamo está na final da Copa Russa.
Natália que voltou a jogar depois de sair de uma lesão que a deixou fora de vários jogos, mostrou uma… pic.twitter.com/X9ZYSw0KJY
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) November 25, 2023
Carreira de Natália
Natália surgiu no Osasco, aos 17 anos e, no ano seguinte, já estava na Seleção Brasileira. Também defendeu outras equipes brasileiras, sendo elas Rio e Minas Tênis Clube. Já no exterior, atuou na Turquia, na Itália e, atualmente, aos 34 anos, defende o Dynamo Moscow, da Rússia.
Aposentadoria da Seleção Brasileira
Em março do ano passado, Natália Zilio anunciou sua aposentaria da Seleção Brasileira. Segunda a ponteira, a decisão foi pessoal e que agora daria prioridade para os clubes. E que estava difícil continuar.
Em suas passagens pela Seleção Brasileira, vale destacar o ouro olímpico em Londres, em 2012, e a prata nas Olimpíadas de Tóquio. Natália chegou a ser capitã da seleção e também esteve presente nas Olimpíadas do Rio, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de fina, após derrota para a China.
A ponteira também tem em seu currículo duas medalhas em Campeonatos Mundiais. Em 2012, conquistou a medalha de prata e, em 2014, a medalha de bronze.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.