A classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de 2024 foi cheia de altos e baixos. A equipe passou por muita desconfiança após perder o Sul-Americano diante da Argentina, após longa hegemonia.

De fato, a campanha brasileira no Pré-Olímpico começou com um olhar desconfiado, principalmente em um grupo difícil, com equipes fortes como Itália e Cuba. Mas acabou em uma classificação épica diante do Maracanãzinho.

Classificação do Brasil é enaltecida pela Volleyball World

Vôlei Brasil
Mauricio Val/FVImagem/CBV

Mesmo com todas as dificuldades, o Brasil ganhou corpo no Pré-Olímpico e, após a vitória contra Cuba, a equipe elevou sua confiança para arrancar uma classificação emocionante diante da Seleção da Itália.

O confronto que reeditou a final olímpica de 2016 aconteceu no mesmo palco, o Maracanãzinho, e a torcida brasileira novamente fez seu papel ao ajudar os jogadores na vitória no tie break sobre os italianos.

Após a classificação do Brasil, os jogadores foram exaltados pela garra e o país acabou ganhando destaque na Volleyball World, que ressaltou a forte tradição brasileira na modalidade:”

Com a sexta vitória em sete partidas no Rio de Janeiro, o Brasil termina as Eliminatórias Olímpicas na segunda colocação, atrás da Alemanha.

Os sul-americanos farão sua 16ª participação olímpica e manterão a tradição de nunca perder os Jogos. Os brasileiros não são apenas participantes olímpicos regulares, mas são uma verdadeira força nos Jogos, tendo conquistado três ouros e três pratas desde a edição de 1984”, escreveu a Volleyball World.

A classificação do Brasil se concretizou somente na última rodada do Pré-Olímpico, na segunda colocação. A líder do grupo foi a Alemanha, que também foi uma surpresa. Os europeus venceram todos os jogos do torneio classificatório.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.