Após 14 anos dentro do clube, Camila Brait agora é enfim a capitã de Osasco. A saber -segundo as regras do voleibol- o líbero não podia ser elegido como o capitão do time. No entanto, após a mudança desta regra, o técnico Luiz Omar de Moura escolheu a vice campeã olímpica para exercer essa grande função.

Reação  de Camila Brait

Em síntese, Camila Brait imaginava que essa mudança só ocorreria em 2022. Segundo um vídeo que o próprio Osasco divulgou nas redes sociais, Brait comentou que ficou muito surpresa quando o técnico chegou com a novidade. A jogadora chegou a ressaltar que nunca havia sido capitã. Mas, apesar disso, ficou muito feliz. Conforme a atleta afirmou no vídeo, ela melhorou muito no quesito “liderança” após a chegada de sua filha Alice.

Companheiras de equipe

A central Fabiana e a levantadora Fabíola demonstraram o apoio sobre a decisão de Luiz Omar. Vale ressaltar que as duas jogadoras também já foram capitãs de Osasco. Em ambos os depoimentos, as companheiras de Brait ressaltam o ato de comandar/liderar a quadra. Fato que, segundo os depoimentos, a líbero já está exercendo muito bem.

Além disso, Fabíola elogia bastante a postura de Camila antes mesmo de ser concedida a ela esta função:

Isso já é natural da Brait. Ela faz essa função muito bem. É uma líder dentro de quadra. Ela faz isso normalmente com a tarja ou sem a tarja. Ela já é uma líder. Tenho certeza que ela vai liderar muito bem a nossa equipe. Estamos muito felizes com a Brait como capitã”

Osasco na Superliga

Por certo, a equipe de Osasco já estreou na Superliga. Após um grande e emocionante jogo contra o Fluminense neste último sábado (30), as paulistas venceram por 3×2. Além disso, a nova capitã foi eleita a melhor em quadra. Desse modo, ganhou o troféu Viva Vôlei.

O próximo confronto será na próxima sexta-feira (5) contra o Sesc RJ Flamengo com transmissão no Sportv2.

Foto destaque: Divulgação/ Loucos por Osasco