Depois de ter sua perdido sua invencibilidade, o Brasil voltou a vencer no Pré-Olímpico de vôlei feminino. A equipe de Gabi fez um jogo dominante e bateu a Bélgica, por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20), após a perda de Walewska. A partida foi disputada em Tóquio, no Japão, na madrugada deste sábado (23). Com isso, a seleção segue com chances de garantir vaga em Paris-2024 através da competição.
Gabi comenta sobre resultado após dias difíceis
Não está sendo fácil para as jogadoras brasileiras. O jogo contra a Bélgica foi considerado tranquilo, mas o entorno, não. As comandadas de José Roberto Guimarães saíram vencedoras do confronto, com uma certa facilidade.

Após a vitória, Gabi comentou sobre a reação do grupo depois de um dia complicado:
O grupo está de parabéns! Tivemos um dia muio difícil ontem e acho que temos o apoio da comissão. Levar essa força pela Wal (Walewska), de jogar por ela, buscar essa classificação por ela. Então agora nosso objetivo é esse!
Em seguida, a ponteira falou sobre o próximo jogo contra o Japão:
Sabemos que amanhã será uma partida difícil, jogar com o Japão na casa delas, mas vamos com tudo em busca do objetivo.
Sobre o que pode-se esperar, a brasileira afirmou:
Jogo muito mental! Jogar contra equipes asiaicas tem que jogar com muito mental, pois a bola vai voltar. O mais importante é nossa atitude, buscar essa classificação pela Waleswka.
Brasil no Pré-Olímpico

Japão e Turquia seguem na liderança do Pré-Olímpico com 15 pontos; o Brasil mantém a terceira colocação e soma 14. A Seleção ainda tem um confronto direto, diante das japonesas.
Faltando uma rodada, o Brasil precisa torcer contra o Japão, que ainda enfrenta a Turquia. A Seleção Brasileira precisa vencer o próximo jogo diante das japonesas, na manhã de domingo (24), às 7h25 (horário de Brasília).