Nesta quinta-feira (21), o cenário do vôlei brasileiro lamentou o falecimento de Walewska Oliveira, ex-jogadora que marcou presença na Seleção Brasileira, no Minas e no Praia Clube.

Aos 43 anos, o boletim de ocorrência confirmou que Walewska caiu do 17º andar. A informação foi inicialmente compartilhada pela página Site Melhor do Vôlei e posteriormente confirmada pela Itatiaia, com relatos de pessoas próximas à família.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por QG do Vôlei (@qgdovolei)

Walewska Oliveira foi campeã olímpica em 2008 com a Seleção Brasileira

Campeã olímpica, Walewska Oliveira morre aos 43 anos
Walewska Oliveira teve uma longa carreira no vôlei. CBV

Campeã olímpica com o Brasil, Walewska Oliveira encontrava-se em São Paulo para o lançamento de sua biografia, participando ativamente desta quinta-feira ao gravar um episódio do podcast Ataque e Defesa, do jornalista Alê Oliveira na capital paulista.

Com uma carreira esportiva notável, Walewska foi revelada pelo Minas em 1995, mantendo-se no clube até 1998. No mesmo, ano recebeu sua primeira convocação para integrar a seleção brasileira, sendo chamada pelo técnico Bernardinho.

Esse foi o início de uma trajetória marcada por êxitos, incluindo a conquista de títulos pan-americanos, da Copa do Mundo, do Grand Prix e, é claro, das Olimpíadas de 2008.

Walewska também deixou sua marca no Praia Clube de Uberlândia, com uma primeira passagem significativa entre 2015 e 2018, culminando com a conquista do título da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez em sua carreira (a primeira vez foi em 2000 pelo Rexona/Ades).

Walewska se aposentou em 2022, com 42 anos.

O Esportelândia expressa seus sentimentos e deseja que Walewska descanse em paz. Suas contribuições para o esporte continuarão sendo lembradas e seu legado perdurará.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos: