Com 21 pontos, o Osasco São Cristóvão Saúde ocupa a quarta posição na Superliga Feminina de Vôlei. Com isso, é uma das equipes garantidas na Copa Brasil, que reúne as oito melhores equipes do 1º turno da competição.
Além disso, diante dos últimos resultados na Superliga Feminina, o Osasco São Cristóvão pode sonhar com o título ao final da temporada.
Osasco São Cristóvão venceu dois gigantes
A equipe do Osasco São Cristóvão começou bem na Superliga Feminina, passando por uma série de três jogos de invencibilidade.
No entanto, após a derrota para o Sesi Bauru, atual terceiro colocado na competição, enfrentou um período de irregularidade, tendo perdido também para o líder, o Sesc Flamengo.
Mas a equipe paulista vem mostrando poder de reação nas duas últimas partidas. Já que venceu dois gigantes do vôlei brasileiro, o Gerdau Minas e o Dentil Praia Clube, ambos pelo placar de 3 sets a 1.
Ver essa foto no Instagram
Gerdau Minas e Dentil Praia Clube decidiram quatro das últimas cinco edições da Superliga Feminina
As equipes mineiras Gerdau Minas e Dentil Praia Clube vêm se destacando cada vez mais no cenário do vôlei nacional e também internacional.
Isso porque foram as finalistas em quatro das últimas cinco finais da Superliga Feminina de Vôlei. A única exceção foi a temporada 2019/20, que foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19.
Das quatro decisões, o Gerdau Minas levou a melhor em três. Já o Dentil Praia Clube venceu o rival mineiro na temporada 2022/23. Inclusive, foi seu bicampeonato na competição.
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.