No início deste mês, o Praia Clube conquistou um importante título. Desta vez, no tiro esportivo, do atleta Conrado Sousa, sendo campeão da Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI® 2023 de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato Olímpico.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Conrado Sousa falou sobre o futuro do tiro esportivo. O atleta de tiro esportivo do Praia Clube revelou os planos para manter o alto desempenho da equipe nas próximas competições. Além disso, contou como a vitória impacta nos objetivos futuros.

Creio que, com os resultados apresentados, consolidamos a fase mais importante do projeto e isto trouxe a todos a vontade de fazer o algo mais e manter a posição no ranking. Buscaremos apoio junto às entidades reguladoras do tiro esportivo, aos comitês, e também entre nós mesmos, pois teremos a oportunidade, daqui para frente, de reconhecermos os pontos a melhorar, filtrarmos as reais necessidades, manter a equipe o mais unida e próxima possível“, disse Conrado Sousa.

Conrado Sousa
Foto: Praia Clube

Conrado Sousa antecipou que já estão organizando e trabalhando no calendário do próximo ano. Além disso, também há o processo de melhorar a logística de todas as ações e reorganizar as equipes de cada modalidade.

Conrado Sousa revela o principal aprendizado do Praia Clube na competição

Para o atleta de tiro esportivo, o maior aprendizado foi o trabalho. Conrado Sousa também fez questão de enaltecer o trabalho coletivo, mas sem deixar de lado as características individuais.

O maior aprendizado foi a valorização do trabalho de cada um que compõem a equipe e o senso de que o individualismo é importante, mas canalizado para o bem maior da equipe e do time que, com orgulho, temos o prazer de representar.

Importância da conquista no cenário esportivo nacional

Por fim, Conrado Sousa enalteceu a conquista do Campeonato Brasileiro Interclubes, principalmente por conta de dificuldades enfrentadas pelo esporte. E também falou sobre o papel do Praia Clube nessa missão de colocar o tiro esportivo cada vez mais em evidência.

Este título foi um marco histórico na relação atletas/clube, principalmente neste momento em que o nosso esporte enfrenta dificuldades políticas, estratégias, estruturais e de autoafirmação! O Praia Clube se torna referência e precursor de uma parceria bem sucedida, comprovando a possibilidade de fazermos diferente e melhor, apoiando assim o esporte, o desenvolvimento de novos talentos e valorizando a dedicação de todos“, encerrou Conrado Sousa.