Marcus D’Almeida se tornou um verdadeiro ‘alvo' mundial para o Brasil na modalidade de tiro com arco.
O carioca falou com o Esportelândia sobre a seriedade do trabalho de difusão do tiro com arco e o grande momento do esporte. Veja o vídeo a seguir.
Marcus D'Almeida vence Troféu Rei Pelé 2023
View this post on Instagram
Marcus D’Almeida alcançou o topo do ranking mundial e teve um grande 2023, sendo reconhecido como o melhor atleta do ano na premiação de gala do COB.
Marcus conquistou um bronze no Campeonato Mundial de Berlim, ouro na Copa do Mundo em Hermosillo, prata por equipe mista e bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.
Mal posso acreditar que isso está acontecendo, já que venho de uma modalidade que ninguém conhecia. Ninguém sabia que o nome era tiro com arco; todo mundo chama de arco e flecha.
Estar aqui hoje, inspirando todos na modalidade, mostrando que é possível, é verdadeiramente um sonho para mim. – disse Marcus D’Almeida ao receber o Troféu Rei Pelé.
ELE É O CARA!
Marcus D'Almeida deu mais um tiro certeiro (😅) e conquistou o Troféu Rei Pelé Masculino de 2023! Vem ver como foi o discurso dele e o momento da entrega do prêmio 🥹🏹#TimeBrasil pic.twitter.com/3PDBJm8iSh
— Time Brasil (@timebrasil) December 16, 2023
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Marcus D'Almeida reforça importância do tiro com arco: “o tiro com arco também é brasileiro”
O carioca venceu o prêmio de melhor atleta do ano em seu estado. Principal destaque do Brasil na categoria, D'Almeida falou sobre a dificuldade de se manter competitivo, destacando o grande desafio para brigar pelos torneios.
Acho que o maior desafio é sempre mental ali, você está no seu máximo, acertar o 10 várias vezes.
É isso, você está bem, se sentir bem e tirar o seu melhor até nos dias ruins. Essa é a maior dificuldade do arco.
O arqueiro se tornou uma espécie de bandeira brasileira do tiro com arco mundial e naturalmente uma referência para muitos jovens.
Com apenas 25 anos, Marcus mira melhores oportunidades para o desenvolvimento do esporte no país, reforçando que o Brasil pode ter mais sucesso na categoria.
… Mostrar que o tiro com arco também é brasileiro, que o tiro com arco também pode ser do Brasil.
E o que eu quero atrair com isso é que as pessoas, as empresas, os patrocinadores, investidores do esporte olhem também para o tiro com arco, que a gente pode conquistar bastante coisa.
E é um trabalho muito sério que a gente faz. Não é amador no Brasil. É isso, essa é a minha mensagem. – finalizou o arqueiro.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:
- Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida superam concorrentes e vencem prêmio rei Pelé
- Hugo Hoyama aponta favoritos do Brasil para medalha em Paris 2024
- “Não conseguimos viver disso!”, Fernanda Tenório revela situação crítica do rugby no Brasil
- Pelé ganha homenagem emblemática do Comitê Olímpico Brasileiro
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.