Participar de uma competição de WTT é um privilégio para os praticantes do tênis de mesa. Estrear numa etapa justamente em seu país natal, então, é uma oportunidade que ficará na memória do atleta pelo resto da vida, independentemente da idade que tenha. São os casos de Allan Sarmento, Jessica Prates e Mahayla Sardá, alguns dos debutantes no WTT Contender Rio, que começa nesta segunda-feira (7), na Arena Carioca I, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Com apenas 13 anos, Mahayla é a mais nova deste trio. Contudo, não tem nada de inexperiente. Integrante da Seleção Brasileira sub-15, já disputou competições no exterior e até realizou períodos de treinamento na China, principal potência mundial do tênis de mesa. Mesmo assim, para ela, estrear numa etapa do WTT Adulto, justamente no Brasil, diante de sua torcida, será inesquecível.

Ainda faltam alguns dias para começar o WTT, mas confesso que estou super ansiosa. Será meu primeiro WTT Adulto, um torneio deste nível. Estou muito feliz por poder participar. Darei meu máximo, sem dúvida, mas tenho consciência de que ainda sou sub-15, vou encarar rivais de mais idade, além de Tops mundiais. Só de poder participar, de estar assistindo os jogos que acontecerão, fico muito honrada. Espero fazer ótimos jogos e aproveitar muito esse momento”, disse Mahayla.

Outros são bem mais experientes que Mahayla, mas desfrutam do mesmo entusiasmo. Jessica Prates, de 31 anos, e Allan Sarmento, líder do ranking nacional, de 30, estão vibrando com a chance de participar pela primeira vez, e em casa, de um evento com tal relevância.

Será uma experiência incrível. Me sinto realizada por representar o Brasil. Será a primeira vez que jogarei uma etapa do Mundial e ainda mais sendo aqui, no Brasil… Estou muito ansiosa para jogar. Considero estar na minha melhor fase este ano, meu momento é agora. Vamos para cima!”, afirmou Jessica.

Disputar esse campeonato de grande porte será uma sensação única. Vou me divertir e aproveitar essa competição maravilhosa. Estou me preparando bem para fazer bonito. Sempre foi um sonho meu poder participar de uma competição deste nível”, revelou Allan.