Às vésperas das Olimpíadas de Paris 2024, Hugo Calderano fez história no WTT do Rio de Janeiro. Atuando em sua cidade natal, a lenda do tênis de mesa brasileiro conquistou o hexacampeonato do torneio.

Com a vaga garantida nos Jogos Olímpicos, Hugo Calderano é a principal esperança do Brasil no tênis de mesa. Aos 27 anos de idade, o carioca segue se preparando para fazer a melhor campanha de sua vida.

Hugo Calderano brilha no WTT do Rio de Janeiro

Brasil no topo! Hugo Calderano faz história no WTT e assume posição de destaque no ranking mundial
Hugo Calderano comemorando o título do WTT do Rio de Janeiro –  Wallace Teixeira/fvimagem.com

Neste domingo (26), Hugo Calderano confirmou o favoritismo para vencer o WTT do Rio de Janeiro. Dominando o confronto do início ao fim, o brasileiro venceu o o sul-coreano An Jaehyun por 4 a 0 (11/7, 11/5, 11/5 e 11/6).

Seguindo na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, Calderano irá disputar o WTT Champions Chongqing, na China.

Querendo conquistar o sétimo título, o principal destaque do tênis de mesa brasileiro chega embalado para a competição. É importante lembrar que o torneio está marcado entre os dias 30 de maio e 3 de junho.

Hugo Calderano assume posição de destaque no ranking olímpico

De olho nas Olimpíadas de Paris, após conquistar o título do WTT Rio de Janeiro, Hugo Calderano assumiu a 4ª posição do ranking olímpico, ultrapassando Lin Yun-Jun.

Somando pontos importantíssimos, Calderano dificilmente irá perder a perder a 4ª colocação até o fechamento ranking, que acontece no dia 18 de junho.

Buscando ‘fugir' de uma eventual semifinal olímpica contra os chineses, astros do tênis de mesa, Hugo Calderano pode ser cabeça de chave.

Veja abaixo as novas pontuações do ranking: 

  •  4ª posição: Hugo Calderano – 2.935 pts
  •  5ª posição: Lin Yun-Jun – 2.886 pts

Hugo Calderano vibra com a conquista do WTT Rio de Janeiro

Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, Hugo Calderano abriu o jogo para falar sobre a conquista do WTT Rio de Janeiro. Além de comemorar o sexto título, o atleta brasileiro agradeceu a torcida pelo apoio durante o torneio.

“Estou bastante feliz com esse título. Foi sensacional jogar diante dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fico contente com essa conquista poucos meses antes dos Jogos Olímpicos. Foi uma competição bem importante e que joguei em altíssimo nível. Quero agradecer quem esteve aqui e também aos que assistiram de casa. O apoio de vocês é sempre muito importante”


Siga por dentro de tudo que acontece no tênis de mesa com o Esportelândia. Confira nossos outros conteúdos sobre a modalidade.