Em uma homenagem ao Zagallo, que nos deixou em 5 de janeiro de 2024, o Esportelândia decidiu explorar a vida do lendário futebolista nos seus primeiros dias no Rio de Janeiro, onde, por curiosidade, quase virou atleta de outra modalidade.

Entre as histórias pouco conhecidas que envolvem seu nome, vale mencionar os títulos de tênis de mesa conquistados pelo América.

Zagallo já foi jogador de tênis de mesa e você não sabia

De fato, se não fosse pelo inquestionável talento com a bola nos pés, que lhe renderia quatro Copas do Mundo no futuro, Zagallo poderia ter sido conhecido segurando uma raquete.

Zagallo era jogador de tênis de mesa

O caminho esportivo de Zagallo começou com a chegada ao Rio de Janeiro aos 8 meses, proveniente de Alagoas.

O América, clube da Tijuca, teve um papel gigante em sua trajetório dentro do esporte. Antes mesmo de se destacar no futebol, Zagallo era sócio do time carioca e brilhava no tênis de mesa.

O jovem, que até então ninguém cogitava que marcaria a história do Brasil, chegou até mesmo a vencer títulos de tênis de mesa jogados em campeonatos juvenis. Claro, tal prova, mesmo antes da maioridade, demonstrava um talento nato de Zagallo com o esporte.

Zagallo já foi jogador de tênis de mesa e você não sabia

Assim, fica a dúvida que irá pairar para sempre: se o futebol não tivesse aparecido, Zagallo poderia ter sido o melhor do mundo jogando tênis de mesa?

Veja também: Nadal vai às redes sociais e preocupa fãs para o Australian Open: “Sensação não muito boa”

Como o Zagallo começou no futebol?

Zagallo já foi jogador de tênis de mesa e você não sabia

A transição do tênis para o futebol ocorreu em 1950, quando o jogador ingressou no Flamengo e teve que realente deixar sua paixão e habilidade pelo tênis de mesa de lado.

No time rubro-negro, ele acabou permanecendo até a conquista da Copa de 1958. Nesse período, seu rival pela titularidade na Seleção Brasileira era Pepe, do Santos. Porém, foi justamente essa rivalidade que marcou o início de uma carreira repleta de sucesso.