No último sábado (28), o Real Madrid conquistou a tão sonhada “la 14”. Ou seja, o seu décimo quarto título de Liga dos Campeões. Puxando para outra modalidade, Rafael Nadal, tenista que estava presente na final da Champions League, avançou para a finalísima de Roland Garros nesta sexta-feira (3). Dessa forma, igualando seu time do coração, o espanhol pode conquistar o 14° título de um dos maiores torneios do tênis mundial.
Antes de mais nada, o jogo contou com o abandono do alemão Alexander Zverev no fim do segundo set devido a uma torção no tornozelo direito. Sendo assim, estava 7-6 (10/8) no primeiro set para Nadal, a bola para o espanhol para forçar o ‘tie break' no segundo. Porém, no que Zverev correu para salvar um ponto, acabou deslizando e torcendo o seu pé.
Então, Irá enfrentar o vencedor de Cilic e Ruud, que se enfrentam a partir das 15h45, horário de Brasília. A final será domingo (5), Por fim, acontece às 10h00 (horário de Brasília). Essa será a 22ª final de Grand Slam da carreira de Rafael Nadal.
Muito triste. Eu sei como é difícil a luta para vencer um Grand Slam. Muito duro. Ele tava jogando torneio em alto nível. Desejo para o Zverev o melhor possível. Difícil dizer muitas coisas nessa hora. Claro que chegar à final é um sonho, sem dúvidas. Mas do jeito que acabou, com o Zverev chorando, foi duro”, afirmou.
Foto Destaque: AFP