Antes de mais nada, entre os dias 22 de maio e 5 de junho, acontece Roland-Garros 2022, o segundo Grand Slam do ano, na França. Dessa maneira, aqui você vai conferir o resumo de tudo que ocorreu em Roland-Garros hoje. De fato, teve favoritos avançando no torneio, as temidas zebras, aposentadoria e belas jogadas. Confira com a gente todos os detalhes do torneio Parisiense.

Roland Garros hoje: Principais jogos

Chave masculina

Rafael Nadal vence por 3 x 0 e conquista o 14º troféu de Roland-Garros

Antecipadamente, o espanhol era um dos favoritos para vencer Roland-Garros este ano. Além disso foi o quinto cabeça de chave. Dessa maneira, ele e Casper Ruud fizeram uma excelente partida durante 2h18, que terminou com vitória de Nadal por 6/3, 6/3 e 6/0.

Primeiramente, Rafael Nadal quebrou o saque de Ruud, nos games dois e quatro, assim o jogo ficou 4 x 1, depois que ele confirmou seu serviço. Em seguida, os dois tenistas confirmaram seus saques e o set ficou 6/3 para Nadal. Desse modo, ele venceu a primeira parcial com autoridade.

Sob o mesmo ponto de vista, no segundo set, começou com quebra de serviço, mas dessa vez foi de Ruud que abriu 3 x 1. Por outro lado, Nadal reagiu e venceu cinco games consecutivos, sendo: três quebras e dois serviços confirmados. Dessa maneira, a parcial terminou 6/3 para o espanhol.

Por fim, o último set foi de domínio de Rafael Nadal. Dessa forma, o espanhol quebrou o saque de Ruud três vezes e confirmou todos os seus serviços, assim fez 6/0.  Dessa forma, o espanhol conquistou o 14º troféu de Roland-Garros e 22º de Grand Slam.

 

Roland-Garros hoje: zebras

Em primeiro lugar, todo torneio é marcado por grandes jogos e pontos, mas também podem ocorrer algumas zebras, que é quando um tenista favorito perde para um menor ranqueado. Em contrapartida, em Roland-Garros hoje não foi um dia de zebras.

Roland-Garros hoje: Jogada do dia

Rafal Nadal

Decerto, a partida foi excelente, com ótimas disputas de pontos e garra. Sendo assim, o público presente na Philippe-Chatrier presenciaram esse lindo e bem preparado ponto do espanhol, o mais bonito de Roland-Garros hoje.

 

 

Roland-Garros hoje: melhores momentos