Rafael Nadal está de volta ao circuito e já viveu altos e baixos em Brisbane. O espanhol também relembrou o que mais o chateou durante a lesão. Veja o que ele disse a seguir.
Retorno de Rafael Nadal às quadras é repleto de altos e baixos
O espanhol retornou com uma derrota ao lado de sua dupla Marc Lopez. Placar de 2 x 0 (6/4 e 6/4) contra os australianos Max Purcell e Jordan Thompson.
Apesar do revés, Rafa é conhecido por saber sofrer nos momentos que importam. O início de temporada não veio como os fãs desejavam, mas Nadal não deixou isso comprometer suas chances de seguir ganhando ritmo na categoria simples.
El toro venceu nesta terça-feira (2) o austriaco Dominic Thiem por 2 x 0 (7/5 e 6/1). A vitória coloca Rafael Nadal frente a frente com uma das pratas da casa, Jason Kubler.
View this post on Instagram
Durante esse período de reambientação às quadras, Nadal compartilhou os desafios mais difíceis de seu afastamento devido à lesão, especialmente após uma das conversas com os médicos.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Rafael Nadal relembra a parte mais difícil de sua última lesão
Embora seu desempenho em jogos competitivos ainda seja uma incógnita, Nadal já superou significativamente o ponto mais difícil de sua jornada. O vencedor de 22 Grand Slam está se preparando em Brisbane para os grandes momentos do calendário depois de uma lesão no psoas esquerdo interromper sua temporada de 2023.
Segundo Nadal, o processo mais desafiador foi no início, quando, apesar das expectativas positivas dos médicos, ele não viu melhorias após oito semanas. A frustração cresceu à medida que desistia de torneios consecutivos de saibro, incluindo Monte Carlo, Barcelona, Madrid e Roma, com Roland Garros sendo seu objetivo principal.
Após oito semanas, senti que estava muito parecido com o início em termos de lesão. Semana após semana, a frustração aumentava porque era Monte Carlo, depois Barcelona, depois Madrid…
O objetivo mais importante para mim era Roland Garros. Foi quando tive que fazer minha coletiva de imprensa e dizer que não poderia continuar. – explicou o espanhol.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.