Rafael Nadal está de volta ao circuito e já viveu altos e baixos em Brisbane. O espanhol também relembrou o que mais o chateou durante a lesão. Veja o que ele disse a seguir.

Retorno de Rafael Nadal às quadras é repleto de altos e baixos

Rafael Nadal perdeu a primeira partida de seu retorno em duplas com Marc Lopez
Rafael Nadal perdeu a primeira partida de seu retorno em duplas com Marc Lopez

O espanhol retornou com uma derrota ao lado de sua dupla Marc Lopez. Placar de 2 x 0 (6/4 e 6/4) contra os australianos Max Purcell e Jordan Thompson.

Apesar do revés, Rafa é conhecido por saber sofrer nos momentos que importam. O início de temporada não veio como os fãs desejavam, mas Nadal não deixou isso comprometer suas chances de seguir ganhando ritmo na categoria simples.

El toro venceu nesta terça-feira (2) o austriaco Dominic Thiem por 2 x 0 (7/5 e 6/1). A vitória coloca Rafael Nadal frente a frente com uma das pratas da casa, Jason Kubler.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rafa Nadal (@rafaelnadal)

Durante esse período de reambientação às quadras, Nadal compartilhou os desafios mais difíceis de seu afastamento devido à lesão, especialmente após uma das conversas com os médicos.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Rafael Nadal relembra a parte mais difícil de sua última lesão

Da derrota ao alívio: Rafael Nadal registrou sua primeira vitória em simples após lesão
Da derrota ao alívio: Rafael Nadal registrou sua primeira vitória em simples após lesão

Embora seu desempenho em jogos competitivos ainda seja uma incógnita, Nadal já superou significativamente o ponto mais difícil de sua jornada. O vencedor de 22 Grand Slam está se preparando em Brisbane para os grandes momentos do calendário depois de uma lesão no psoas esquerdo interromper sua temporada de 2023.

Segundo Nadal, o processo mais desafiador foi no início, quando, apesar das expectativas positivas dos médicos, ele não viu melhorias após oito semanas. A frustração cresceu à medida que desistia de torneios consecutivos de saibro, incluindo Monte Carlo, Barcelona, Madrid e Roma, com Roland Garros sendo seu objetivo principal.

Após oito semanas, senti que estava muito parecido com o início em termos de lesão. Semana após semana, a frustração aumentava porque era Monte Carlo, depois Barcelona, depois Madrid…

O objetivo mais importante para mim era Roland Garros. Foi quando tive que fazer minha coletiva de imprensa e dizer que não poderia continuar. – explicou o espanhol.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: