Rafael Nadal passou por um longo período fora de combate, e sua condição física ainda não é das melhores. O espanhol está ganhando ritmo em Brisbane, na esperança de alcançar a melhor forma durante os momentos decisivos do calendário.
Sobre as chances de aposentadoria em 2024, Rafa mencionou as reais possibilidades de isso acontecer após os Jogos Olímpicos em Paris. Veja o que ele disse a seguir.
Dono de dois ouros olímpicos, Rafael Nadal busca a história em Paris 2024
O campeão de 22 Grand Slam está fazendo um tão aguardado retorno ao tênis após um ano fora das quadras, e, apesar de não ter confirmado, ele reconhece que esta pode ser sua última temporada no circuito.
O espanhol de 37 anos está de volta à quadra de simples em Brisbane, torneio preparatório para o Australian Open. Rafa já disse que jogará cada torneio como se fosse o último. 2025 está muito distante, e El toro quer sentir as respostas de seu corpo a cada partida.
Today marks 1⃣5⃣ years since Rafael Nadal became Olympic champion for the first time. 🎾🥇 #Beijing2008 #Olympics #OnThisDay@RafaelNadal | @COE_es | @ITFTennis pic.twitter.com/phkifwTRj7
— The Olympic Games (@Olympics) August 17, 2023
Com um aproveitamento absurdo em Olimpíadas, o espanhol só não ganhou medalha em Atenas 2004. Paris 2024 poderia ser o palco perfeito para seu adeus, mas a lenda ainda não está certo do melhor momento de parar.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Aproveitamento excepcional: nas três Olimpíadas em que Nadal competiu, conquistou duas medalhas
Enquanto alguns buscam uma medalha olímpica, de qualquer cor, Rafa tem mais de uma, ambas de ouro. Ao abordar sua possível aposentadoria antes do retorno ao Brisbane International, Rafael Nadal afirmou que fará um “anúncio prévio” se encerrar sua carreira nas Olimpíadas.
This one will bring back a very sweet memory of the Olympics 🥹 pic.twitter.com/DXzvAHLN9N
— rafael_nadal_by_hippo (@rnbyhippo22) December 31, 2023
Quando chegar a Paris, vou saber se é meu último ano. E haverá um anúncio prévio. Pode-se sentir essas coisas, mas até que você as sinta, não pode fazer nada. Estou pronto. Estou ciente de que é muito provável que seja meu último ano. – afirmou Nadal ao El Pais.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Essa é a única maneira certa de assistir à franquia Rocky e Creed
- (Vídeo) McGregor brasileiro dispara em entrevista: “Não tem nenhum melhor que eu”
- Conor McGregor confirma retorno oficial ao UFC
- Este é o verdadeiro segredo de Charles do Bronx para ser o melhor do mundo
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.