A semana do tênis feminino está com todas as emoções possíveis no WTA 1000 de Pequim, na China. Desse modo, a dupla brasileira formada por Luísa Stefani e Ingrid Martins continua com tudo e entregando toda alegria para a torcida brasileira. A saber, as finais de simples e duplas estão marcadas para o domingo (8). 

Neste sentido, as brasileiras derrotaram Laura Siegemund/Vera Zvonareva, oitava dupla cabeça em Pequim e finalista do US Open 2023, para atingir um grande resultado no torneio chinês. Confira!

A parceria de Luísa Stefani e Ingrid Martins no WTA 1000 de Pequim

As duas estão jogando o terceiro juntas no circuito feminino e o primeiro WTA 1000 lado a lado. Os resultados até agora foram uma quartas de final em Curitiba, em 2015 e o título do WTA 125 de Montevidéu, em 2022. No WTA 1000 de Pequim, Luísa Stefani e Ingrid Martins juntaram forças e já derrotaram duas cabeças de chave.

Dessa maneira, na primeira rodada, a dupla brasileira derrotou Latisha Chan e Yana Sizikova, por 2 x 1, com parciais de 6/2, 4/6 e [10-4]. Logo depois, derrotaram Jessica Pegula e Cori Gauff, a segunda dupla cabeça de chave em Pequim, também por 2 x 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/2 e [10-5]. Assim se classificaram para as quartas de final, onde enfrentaram Laura Siegemund e Vera Zvonareva.

Stefani e Ingrid são soberanas e derrotam Siegemund/Zvonareva

As brasileiras estão jogando juntas pela primeira vez na atual temporada e já chegam na semifinal de um WTA 1000. A título de curiosidade, os torneios da classe são os segundo em nível de importância, ficando atrás apenas dos Grand Slams. Depois de jogos muito disputados e apertados, Luísa Stefani e Ingrid Martins ganharam de Laura Siegemund e Vera Zvonareva por 6/2 e 6/3, em quase 1h20 de partida.

O primeiro set foi marcado pelas chances aproveitadas pelas brasileiras e pelos breaks-points salvos no início da partida. Dessa maneira, Stefani e Martins fecharam a porta de Siegemund/Zvonareva duas vezes, e com duas quebras em seis oportunidades, anotaram um 6/2.

A segunda parcial foi muito equilibrada, com as duas duplas conseguindo se sobressair em quase todos os games de saque. Porém, no 8º game, Luísa Stefani e Ingrid Martins cresceram e fizeram a única quebra de serviço do set, 5 x 3. Assim, Ingrid foi sacar para finalizar a partida e o fez com extrema maestria, confirmou o serviço e deu números finais a parcial 6/3. 

Com o resultado, Stefani se vingou das rivais que foram algozes no US Open, e alcançou mais uma semifinal de WTA 1000 na carreira. Já Martins fica mais perto de sua primeira final em torneios do porte.

Luísa Stefani e Ingrid Martins e a consolidação nas duplas

O grande resultado vai firmar Stefani de vez no top 10 do ranking de duplas da WTA, já Martins vai se consolidar entre as 50 melhores da categoria. Desse modo, vai contribuir para voos mais altos das duas no restante do ano e para a próxima temporada.

Sobre a partida, Luísa Stefani destacou que foi a melhor partida das duas no WTA 1000 de Pequim, com muita neutralização e boa performance:

Foi um ótimo jogo, foi nossa melhor partida até agora. Jogamos muito bem taticamente do começo ao fim. É uma dupla muito experiente, chatas de jogar pelo estilo de jogo com bastante variação, usam o lob, curta, bola lenta, slice, sobem para rede. Neutralizamos muito e não demos nenhuma oportunidade para crescerem. Foi um jogo muito limpo de nossa parte e estou feliz por atuar tão bem como hoje”.

O desafio em busca da final do WTA 1000 de Pequim 2023

Com os jogos desta sexta-feira (6) finalizados, o torneio chinês conheceu as quatro duplas semifinalistas. Sendo assim, em busca da final do WTA 1000 de Pequim, Luísa Stefani e Ingrid Martins vão enfrentar Marie Bouzakova e Sara Sorribes Tormos. A partida is neste sábado (7), às 6h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, a outra semifinal coloca frente a frente as parcerias de Hao-Ching Chan e Giuliana Olmos contra Magda Linette e Peyton Stearns. As duplas também se enfrentam neste sábado, mas por volta de 1h30 (horário de Brasília).