Antes mesmo de começar o Australian Open 2024, Novak Djokovic compartilhou uma mensagem desafiadora, expressando sua vontade em continuar fazendo história.

O número um não deu voltas na resposta e ainda cravou totais condições de vencer qualquer competição se estiver saudável. Saiba mais sobre o que ele disse.

“Essa mentalidade não vai mudar para 2024”, afirma Djokovic sobre busca por títulos

Em mais um ano fora de série, Djokovic faturou três dos quatros Grand Slams em 2023
Em mais um ano fora de série, Djokovic faturou três dos quatros Grand Slams em 2023

O número 1 do mundo está determinado a manter sua mentalidade vencedora para 2024 e além, almejando conquistar mais títulos de Grand Slam e a medalha de ouro olímpica neste ano.

No início do ano novo, Djokovic celebrou na quadra de tênis enquanto a equipe da Sérvia garantia uma vitória nas duplas mistas na United Cup, momentos antes da meia-noite de 31 de dezembro.

O campeão de 24 Grand Slams incentivou os fãs a permanecerem na quadra e liderou a contagem regressiva após derrotar a equipe da China com Olga Danilovic.

O sérvio delineou seus objetivos para 2024 durante as Finais da ATP em novembro, revelando seu desejo de superar a si mesmo, conquistando os quatro Majors e a tão sonhada medalha olímpica de ouro.

Essa é meio que uma mentalidade que cultivei ao longo dos anos. Pode parecer irreal ou impossível para alguns. Pode parecer arrogante para outros. Eu não sei.

Quando se trata de competição profissional, deixar minha família por quatro, cinco, seis semanas só tem um objetivo em minha mente: ganhar o troféu. Faço tudo o que é possível para alcançar isso. 

Essa mentalidade não vai mudar para 2024 ou para qualquer ano futuro em que eu jogue. – disse Djokovic.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Djokovic mantém foco em 2024 e afirma: “Posso vencer qualquer torneio”

Com uma medalha de bronze em seu currículo, Djokovic busca a desejada honraria dourada em Paris
Com uma medalha de bronze em seu currículo, Djokovic busca a desejada honraria dourada em Paris

O sérvio, prestes a competir no Australian Open, onde é mais bem-sucedido com 10 títulos e seis anos sem perder uma partida, expressou sua confiança em suas habilidades.

Eu sempre acreditei fortemente em mim mesmo. Se estiver em forma e no auge do meu desempenho, sei que posso vencer qualquer Grand Slam ou torneio.

Não tenho medo de afirmar isso. Quero quebrar mais recordes e fazer história no jogo, e isso continua me motivando. – disse Novak.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: