O Australian Open é um dos principais torneios de tênis da história. A competição que acontece todos os anos desde 1905 tem a australiana Margaret Court como maior vencedora com 11 conquistas.

Já no masculino, o sérvio Novak Djokovic é o maior vencedor da competição. Ao todo, é detentor de 10 títulos do Australian Open. Inclusive, o tenista venceu a edição de 2023 em cima do grego Stefanos Tsitsipas.

Você ama outros esportes além de Tênis? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Após a vitória no Australian Open, Nole chegou a seu Grand Slam de número 22 e se igualou a Rafael Nadal. Logo depois, o sérvio viria a vencer também Roland Garros e o US Open e se tornar o tenista com maior número de GS da história do tênis com 24.

Para a edição de 2024, o Australian Open vai contar agora com um dia a mais e competição. A chave principal do primeiro Grand Slam do ano vai contar com 15 dias e não mais 14. Dessa forma, igualando o mesmo período de Roland Garros.

A ideia é simplesmente distribuir a primeira fase para acontecer em três dias. Para o diretor do Australian Open, Craig Tiley, o principal objetivo seria de minimizar as sessões que se encerram tarde.

Ouvimos as opiniões dos jogadores e torcedores e estamos entusiasmados em oferecer uma solução para minimizar as sessões que terminam muito tarde, além de continuar a fornecer um cronograma justo e equitativo nas principais quadras, apresentou Craig Tiley. 

O dia extra na programação vai beneficiar o agendamento tanto para torcedores quanto para jogadores, proporcionando também aos fãs um dia extra de tênis, entretenimento e diversão em família. Todos os anos, nossa equipe trabalha duro para trazer aos fãs um evento que pareça novo e emocionante. E esta é mais uma oportunidade de fazer crescer aquele que já é o maior evento esportivo anual do mundo em janeiro, concluir Tiley.