Yago Dora começou com o pé esquerdo no primeiro dia em Teahupo'o. O brasileiro ficou em último na sua bateria do primeiro round do evento.

No entanto, nesta quarta-feira (29), Dora conseguiu uma reviravolta surpreendente diante do atual campeão em Teahupo'o, Jack Robinson.

Yago Dora derruba Jack Robinson em Teahupo'o

Yago Dora quebra a banca, bate John John Florence e chega em sua primeira final
WSL/Cait Miers

Em uma bateria entre amigos, Yago Dora enfrentou o atual campeão e um dos principais favoritos em Teahupo'o, Jack Robinson.

O confronto começou com equilíbrio, Dora saiu na frente com ondas medianas e logo viu Jack Robinson abrir vantagem com duas notas na casa dos seis pontos.

Yago conseguiu reagir na metade final da bateria e arrancou dos juízes a melhor nota do confronto até aquele momento, em um tubo que rendeu 8.17. Na troca de notas, Jack aumentou sua vantagem com um 7.87.

O mar seguia bombando e Dora e Robinson trocaram notas mais uma vez após dois bons tubos. O brasileiro ficou com 7.53, enquanto o australiano fez 8.03.

Perto da vitória, Jack Robinson foi surpreendido no último minuto da bateria por Yago, que conseguiu completar um tubo muito extenso e tirou a melhor nota do duelo, 8.40. Dessa forma, o brasileiro avançou.

O triunfo de Yago Dora foi importante para equilibrar o ranking. A queda do vice-líder do ranking e atual campeão de Teahupo’o, Jack Robinson é um bom resultado, assim como a eliminação de Griffin Colapinto no mesmo round.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: